Mulheres no topo das empresas de tecnologia…

1485

Dia 8 de Março, feriado em homenagem as mulheres, nós não poderíamos ficar de fora.

Por isso, decidimos trazer uma lista com algumas mulheres que tiveram (têm) grande sucesso no mundo da tecnologia. Algumas são nossas conhecidas, como Marissa Mayer, mas outras também merecem destaque. Veja a lista:

1. Ursula Burnsursula_burns

Ficou famosa por ser a primeira negra a ocupar um cargo de topo numa grande empresa de tecnologia. Ela foi presidente e directora executiva (CEO ) da multinacional Norte Americana, a Xerox.

 

Virginia_rometty

2. Virginia Rometty

Esta senhora esteve presente na lista das “50 Mulheres Mais Poderosas nos negócios”, organizada pela revista Fortune,  por oito anos consecutivos, em 2012 assumiu o primeiro lugar dessa lista. Porque razão? Ela assumiu o cargo de directora executiva (CEO) da IBM, uma das maiores empresas do ramo, se nunca ouviu falar de IBM, provavelmente não gosta de tecnologia.

sheryl_sandberg3. Sheryl Sandberg

Actualmente ocupa o cargo de directora de operações (COO) do Facebook,  assumido em 2008. Em 2012 também foi eleita pelos membros para o conselho de administração da empresa, a primeira mulher a conseguir tal feito naquela empresa. Em 2012, foi eleita pela revista Forbes como a 10ª mulher mais poderosa no mundo.

marissa_mayer4. Marissa Mayer

Uma das caras conhecidas actualmente no mundo da tecnologia, por diversos motivos. Para começar, ela foi vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google, cargo que abandonou Em 16 de julho de 2012, quando aceitou o cargo de presidente e diretora executiva (CEO) da conhecida empresa Yahoo!.

 

Há muito mais mulheres de sucesso no mundo da tecnologia, mas, de momento, deixamos o perfil destas quatro super-mulheres que conseguiram atingir o topo, esperamos que consigam inspirar outras espalhadas pelo mundo.

Feliz 8 de Março.