Multinacional Equinix adquire MainOne, de modo a expandir-se para o continente africano

0
643

A Equinix Inc., multinacional que atua nos segmentos de data centers de livre portabilidade e de troca de tráfego para permitir interconexões, anunciou que concluiu um acordo para adquirir o centro de dados na África Ocidental, propriamente o MainOne, para fornecer soluções de conectividade e marcar o início da sua expansão para o continente africano.

Segundo o African Business, esse acordo avaliado em 320 milhões de dólares vem para aumentar a estratégia de longo prazo da empresa de estruturas digitais, ao ser capaz de trazer uma gama completa de tecnologias transformadoras e conectividade na Nigéria, Gana e Costa do Marfim.

Esta aquisição irá estender também a Plataforma Equinix à África Ocidental, dando às organizações sediadas dentro e fora de África o acesso aos mercados globais e regionais.

Actualmente a Nigéria tem a maior população e a maior economia de África, com cerca de 142 milhões de subscritores ativos na Internet, segundo os números revelados, e é lar de novos ecossistemas digitais inovadores em fintech e conteúdos e meios digitais, bem como tem uma grande oportunidade para a expansão dos serviços digitais, pelo que a Plataforma Equinix vem para ser bem difundida no país.

MAIS: Huawei e CRASA assinam memorando para acelerar a transformação digital na África do Sul

A Equinix acredita que a MainOne, que foi adquirida pela empresa em Dezembro de 2021 e sediada em Lagos, capital da Nigéria, é um dos negócios tecnológicos mais entusiasmantes a emergir em África, e a cidade está rapidamente a tornar-se um centro de conectividade chave para a região mais vasta da África Ocidental.

Fundada pela Funke Opeke em 2010, a MainOne é uma empresa que tem permitido a conectividade para a comunidade empresarial da Nigéria e conta agora com ativos de infraestrutura digital, incluindo três centros de dados operacionais.

Essa aquisição da MainOne marca o mais recente de uma série de aquisições estratégicas da Equinix, e que também anunciou recentemente expansões na América do Sul com a aquisição de três centros de dados da Entel,  para acelerar as oportunidades de transformação digital para empresas locais e multinacionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui