[MWC 2018] Qual é o segredo do carro conectado da ZTE

0
3583

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir a MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


Os carros conectados estão em alta na MWC 2018, várias empresas fabricantes estão a desenvolver parcerias para conseguir tornar os carros conectados mais comerciais, durante os próximos anos.

ZTE Carro Conectado

IoT e 5G, este é o segredo.

Tivemos a chance de testar o carro conectado da ZTE, que instalou um sistema com Realidade Virtual, uma vez que a feira acontece em um recinto fechado. O carro conectado da companhia recebe informações criticas de todos os componentes essenciais do veículo, permitindo que o mesmo consiga processar de uma forma rápida a sua próxima acção. Por exemplo, se existir um obstáculo a 20 metros, os sensores terão de detectar e transmitir essa informação de uma forma célere para que o carro tenha tempo suficiente para travar.

Com as redes 5G, espera-se que o tempo de resposta seja muito menor, uma vez que a baixa latência é um dos pontos fortes deste tipo de rede. Bom, a previsão é que para além dos carros, vários outros dispositivos estejam conectados (IoT em acção), que enviarão informação ao carro, tornando-o mais inteligente.

O conceito envolve o carro receber informações sobre semáforos nas ruas, obstruções, localização exacta dos outros carros e assim conseguir traçar uma rota ideal. O objectivo final é que o carro seja autonómo, tal como acontece com os carros da Google.

Veja qual foi a nossa experiência com o carro da ZTE

Em quanto tempo estes carros estarão disponíveis comercialmente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui