[MWC 2018] Alcatel mostra o caminho para a implementação do Android Go

0
2833

A Alcatel tem aproveitado a MWC 2018 para promover o primeiro smartphone do mundo com o sistema Android Go, o Alcatel 1X.

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir o MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


O que é o Android Go e por que a Alcatel decidiu investir de imediato?

O Android Go uma versão mais leve do Android Oreo. O Android Go traz optimização em 3 áreas: Sistema operativo, Google Play Store e as aplicações da própria Google, que foram redesenhadas para funcionar melhor, com menos recursos de hardware.

O sistema operativo baseia-se no Android Oreo. Contudo, foi feito para funcionar perfeitamente em smartphones com até 1GB de memória RAM, para que até mesmo os equipamentos mais baratos possam ter o Android com um bom desempenho.

Segundo a Google, o Android Go ocupa cerca de metade do espaço ocupado pelo Oreo. Ideal para smartphones com pouco armazenamento interno. Ideal para os smartphones mais económicos.

Melhor performance

A performance melhorou, dispositivos que utilizem o Android Oreo – na edição Android Go – poderão abrir as Apps 15% mais rapidamente do que na versão convencional. Além disso a Google ativou uma função que te reduzirá o consumo de dados móveis por predefinição.

A Google lançou versões optimizadas dos seus aplicativos: YouTube Go, Files Go, Gmail Go, entre outras. Estas aplicações “Lite” estão optimizadas para funcionar com menos recursos sem comprometer a experiência de utilização ou as funcionalidades incluídas.

Com o Alcatel X1, a empresa pretende conquistar os mercados emergentes, com destaque para a Índia e alguns países em África.

Veja as nossas primeiras impressões:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here