[MWC 2019] Empresa Marroquina apresenta solução para melhorar educação em África

505

A equipe do MenosFios está no MWC 2019 em Barcelona com o apoio da TVCABO e Kambarico.


A educação é o ponto chave para o desenvolvimento de qualquer sociedade. A empresa Accent, com sede no Marrocos, sabe disso e tem investido bastante para fazer com que o sistema educativo no seu país seja remodelado e que esta iniciativa seja expandida para o resto de África.

1. Solução pré-escolar

Uma mala que pode transportar, armazenar, proteger e recarregar 15 tablets de 7 polegadas, PC do professor e um ponto de acesso wi-fi. O sistema incluí também um software para a gestão das aulas.

2. Solução ensino médio e estudos universitários.

a) Solução Fixa

  • Ecrã interactivo de 75 polegadas + PC do professor + 30PCs / Tablets + Ponto de acesso Wi-Fi.

b) Mala de solução móvel

  • PC do professor + 20 PCs/Tablets para 40 alunos + ponto de acesso Wi-Fi.

A mala multimédia

O mala multimédia é uma maneira segura de transportar muitos dispositivos eletrônicos de alta tecnologia e todos os seus acessórios, projetados para transportar vários laptops e tablets, sem o risco de danos causados por choques, raios, água e eletricidade.

Os computadores e tablets têm software para a gestão das aulas, em que o professor partilhará conteúdo com os estudantes e poderá monitorar para confirmar se os mesmos estão a cumprir com as tarefas dadas.

Na MWC 2019, a Accent é uma das empresas em destaque na stand do Marrocos e deixou claro que pretende expandir o seu projecto, sendo Angola um dos mercados alvo.

Uma boa solução para Angola ?