MWC 2022: OnePlus anuncia disponibilidade do OnePlus 10 Pro para demais países

1588

Depois de dois anos sem o evento presencial, o Mobile Word Congress está de volta ao formato que o popularizou. Esta edição ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em Barcelona. Um dos principais eventos tecnológicos do ano tem novamente a atenção dos fabricantes, que aproveitam para anunciar as suas novidades.

Uma apresentação que era aguardada com alguma ansiedade está associada a One Plus (ou a Oppo, se preferirem. Lembrando que houve uma fusão das companhias).

A OnePlus não revelou todos os detalhes, mas disponibilizou informações interessantes sobre os futuros lançamentos durante os painéis no MWC 2022. O que podemos destaca? Anuncio da disponibilidade da variante global do OnePlus 10 Pro, planos para o Smartphone 5G mais acessível do mercado e, seguindo a concorrência, um provável aposta nos dispositivos dobráveis.

OnePlus 10 Pro para “todos”!

O novo topo de gama, o OnePlus 10 Pro, foi lançado em janeiro deste ano na China e foi um sucesso instantâneo. O aparelho bateu o recorde das vendas mais rápidas do país. Agora, a OnePlus confirmou o lançamento da versão global OnePlus 10 Pro. Esta versão terá o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e estará disponível na América do Norte, Europa e Índia no final de março de 2022. Quanto ao continente Africano (e as demais localizações), sem previsão definida pela fabricante.

O motivo desse lançamento assíncrono foi revelado pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, detalhou que o atraso da versão global ocorreu porque os softwares para o mercado internacional têm o desenvolvimento mais demorado. Isso acontece devido a certos fatores relacionados às operadoras. Uma resposta que não esclareceu totalmente as dúvidas dos presentes no evento.

Sem alterações ao sistema operativo

A boa notícia, que já estava a ser difundida antes do evento, foi confirmada: o OnePlus 10 Pro global terá a interface Oxygen OS 12.1 baseada no Android 12 ao invés do UnifiedOS, usada pela Oppo e que foi adoptada no OnePlus 10 Pro vendido na China.

Outras características

O OnePlus 10 Pro tem sido promovido como o telefone ideal para fazer fotos. Com um ecrã Touchscreen de 6.7 polegadas e uma resolução de 3216×1440 pixels e uma câmera de 48 megapixels que permite ao OnePlus 10 Pro tirar fotos com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 8K a uma resolução de 7680×4320 pixels. Adicionalmente, o smartphone é compatível com as redes 5G além da conectividade habitual, Wi-fi e GPS. A memória interna de 256 GB pode ser um problema, pois não tem possibilidade de expansão. O dispositivo suporta o carregamento mais rápido de todos os tempos num smartphone OnePlus – 80W SuperVOOC Flash Charge – que pode carregar completamente a sua bateria de 5000 mAh em apenas 32 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui