[MWC 2023] Huawei aposta na conectividade e mostra o que está a preparar para o futuro

1950

A Huawei tem sempre apresentações acima da média nas feiras que participa. Para a Mobile World Congress 2023, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a fabricante chinesa não poupou esforços.

Huawei-MWC2023

Para quem visita o primeiro pavilhão da MWC 2023, não há como não dar conta de um enorme stande de 9.000 m² (um aumento de espaço de 33% em relação as últimas edições da feira).

A Huawei veio mostrar a sua força na Europa, uma vez que o mercado norte-americano tornou-se, agora, praticamente impossível. Os trunfos da Huwaei passam pelas tendências e soluções inovadoras em tecnologia da informação e comunicações, os projetos e aplicações do 5G, a era 5.5G, o futuro com o 6G e o uso de tecnologias verdes para uma economia mais sustentável.

Entre os pavilhões, a empresa chinesa montou “laboratórios” para mostrar como a sua tecnologia pode ser sustentável ao nível de energia.

Casos de sucesso do 5G

Estão a ser exibidos 12 casos de sucesso que mostram o impacto do 5G na economia.

Quanto ao futuro, mesmo não havendo ainda uma alta taxa de penetração do 5G, a Huawei fala no 5.5G, geração intermediária, com desempenho melhor do que o 5G, sem aumentar drasticamente o investimento das operadoras.

Em exibição estão tecnologias como o F5G (Fixed 5G) e FTTR (fiber-to-the-room), redes de fibra óptica de ultravelocidade e baixa latência para residências, escritórios e instalações industriais.

Para quando o 6G?

A sexta geração de conectividade, baseada em inteligência, deve começar a ser implementada a partir de 2025. Um facto interessante é que as companhias apostam na “extinção” da internet das coisas, passando a focar na “inteligência das coisas”.

É claro que a fabricante chinesa não iria a uma feira sem levar os seus gadgets mais conhecidos, eles estão disponíveis para os visitantes testarem.

Os parceiros da Huawei também se fizeram presentes, com vários debates e apresentações programadas para os 4 dias de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui