[MWC 2023] Motorola apresenta smartphone que aumenta sozinho de tamanho

1710

 

Um novo tipo de celular com tela expansível pode se tornar realidade no futuro, ao menos no que depender do que foi apresentado pela Motorola na MWC 2023, a maior feira de celulares e telefonia do planeta.

O equipamento – por ora um protótipo – aumenta de tamanho após dois cliques num botão lateral. Não é preciso que o usuário utilize as mãos para abri-lo nem fechá-lo. A tela enrolável passa de 4 polegadas para 6,5 polegadas em questão de instantes.

Este é o mesmo modelo revelado durante a Lenovo Tech World, evento que aconteceu em outubro de 2022. Agora a empresa está fazendo a demonstração para quem estiver no congresso, realizado em Barcelona, na Espanha. De acordo com a divulgação oficial, o usuário teria a mobilidade de um celular compacto quando estivesse em movimento e uma tela grande para jogar games de última geração, quando necessário, tudo isso num mesmo produto.

MAIS: [MWC 2023] Nokia apresenta nova identidade visual para lembrar que está fora do mercado de telemóveis

O projeto foi elaborado pelo 312 Labs, o hub de inovação da Motorola, e pode funcionar em três estados diferentes. Pelas informações divulgadas pela fabricante, o celular pode se apresentar de forma compacta, estendida ou espiada, que deve permitir ao usuário olhar pequenas informações sem precisar abrir a tela inteira. O protótipo, que tende a ser chamado de celular enrolável, deve trabalhar com um painel OLED ou pOLED flexível.

De acordo com a apresentação oficial na MWC, o protótipo foi projetado para oferecer algumas funcionalidades de forma automatizada. Se o usuário iniciar um vídeo no YouTube, por exemplo, a tela deve se expandir horizontalmente, para criar um formato wide. Por outro lado, caso o usuário abra um e-mail, a tela pode abrir horizontalmente para dar espaço ao teclado.

Como ressalta o site 91Mobiles, este smartphone é apenas um protótipo, sem qualquer previsão de lançamento. Aliás, muitos desses conceitos nem mesmo chegam a ver a luz do dia, mas é uma forma da Lenovo, dona da Motorola, se posicionar na vanguarda da indústria tecnológica.

Confira as imagens gravadas pelos jornalistas da MenosFios no evento.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui