Netflix confirma segunda temporada de ‘Squid Game’ com crescimento lento de subscritores

0
1129

O serviço de streaming Netflix anunciou que haverá uma segunda temporada de ‘Squid Game’, o mais recente sucesso mundial da plataforma, revela o The Verge.

Essa informação veio do responsável por conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, falando  durante a mais recente apresentação de resultados financeiros da empresa.

Absolutamente. O universo de ‘Squid Game’ acabou de começar”, disse Sarandos, conformando assim o que já tinha sido dito pelo o criador da série, Hwang Dong-hyuk, que informou aos midia que estava a planear a segunda temporada, bem como uma possível terceira temporada.

Embora que o executivo tenha confirmado a existência da segunda temporada de ‘Squid Game’, Sarandos não adiantou pormenores, pelo que ainda não é certo quando estreará ou em que fase de produção se encontra a série.

Além da informação da segunda temporada de ‘Squid Game’, o evento serviu também para a plataforma de ‘streaming’ anunciar que terminou 2021 com 221,8 milhões de subscritores, um pouco menos do que os 222 milhões esperados, o que preocupa os investidores, de acordo com os resultados do quarto trimestre, divulgados pela empresa

A fidelização [de assinantes] e o público permanecem fortes, mas o crescimento de novos subscritores não regressou aos níveis pré-pandemia“, disse a Netflix, que beneficiou muito das restrições de saúde em 2020 e no início de 2021.

MAIS: Netflix abre novo site para mostrar mais sobre as suas séries e filmes

A Netflix prevê apenas 2,5 milhões de novos assinantes para o trimestre atual, perante os quatro milhões conquistados no mesmo período no ano passado.

A sanção foi imediata em Wall Street, tendo o grupo californiano afundado até 20% na bolsa.

Acreditamos que isto se deve a vários fatores, incluindo a covid[-19], que continua a pesar na economia, e a dificuldades macroeconómicas em diferentes partes do mundo, como a América Latina”, reforçou a empresa em comunicado.

De outubro a dezembro de 2021, o grupo faturou 7,7 mil milhões de dólares (cerca de 6,8 mil milhões de euros) e acumulou 8,28 milhões de novos subscritores, desempenho em linha com as expectativas do mercado.

A plataforma digital beneficiou do sucesso mundial da série sul-coreana “Squid Game”, que foi vista por mais de 142 milhões de assinantes (cerca de dois terços dos utilizadores) em meados de outubro, um mês após o seu lançamento, registando um recorde.

Também pôde contar com a ajuda da última temporada da série espanhola “Casa de Papel”.

Para o presente ano, por sua vez, o grupo terá de aguardar até março para lançamentos importantes, como a segunda temporada de “Bridgerton”, a segundo mais popular do serviço.

Na última sexta-feira, a Netflix anunciou aumentos entre um e dois dólares das assinaturas mensais nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui