Netflix, o que precisa de saber sobre o serviço em Angola

4933

Seguindo o anúncio de expansão do serviço de streaming NETFLIX apresento desde já algumas respostas de possíveis perguntas que tenham surgido após o anúncio do serviço para Angola e arredores.

Netflix
Países onde o Netflix estará disponível daqui para frente(incluindo os poucos anteriores)

Depois do anúncio naturalmente há questões que precisam de resposta então vamos a isso sem mais demoras, adianto já que Perguntas como quem irá de facto controlar o serviço aqui no  País.

Em uma sessão de Perguntas & Respostas (P&R) com o Chefe de Produção do Netflix Neil Hunt e a Vice Presidente para aquisição de conteúdo Elizabeth Bradley eis o que se pode apurar:

Terei acesso ao catálogo completo do Netflix dos Estados Unidos da América independentemente da minha localização?

Resposta curta: Não. Devido a problemas de licenciamento, alguns países podem não ter acesso completo ao catálogo completo oferecido pelo Netfix nos EUA. Um ou outro pode receber, mas não ao mesmo tempo que os EUA. No entanto, a empresa  obviamente possui os direitos dos seus conteúdos originais e planeia distribuí-los globalmente o que é óptimo se estiveres à espera de mais de 30 séries e filmes que a empresa irá estrear ao  longo de 2016.

Haverá conteúdo censurado?

Hunt disse que o Netflix é capaz de prover versões não censuradas dos seus conteúdos, mas talvez alguma nudez possa ser censurada aqui ou ali.

 Por causa da expansão a novos países, teremos de ajustar algumas coisas, iremos ter muito aprendizado daqui para frente.

O Netflix terá códigos PIN para que os pais possam impedir os filhos de assistirem conteúdo bem como guias com censura de idade a certos conteúdos determinados pelo próprio Netflix. O que pode não ser compatível com alguns países e suas próprias regras Ex: Se para nós Assalto em Luanda é para maiores de 16, para o Netflix talvez seja o tipo de conteúdo apenas para maiores de 18.

A subscrição irá custar o mesmo em todos os países?

The 200+ countries Netflix is now available in.
Subscrições mensais serão equivalentes as taxas locais (-Netflix a 7000kz por mês aqui? Só vendo mesmo) disse Hunt, com planos para adicionar mais métodos de pagamento locais com planos para adicionar mais métodos de pagamento locais para acomodar os novos mercados.
O Netflix irá criar conteúdo local original?

O Neflix irá focar em encontrar grandes contadores de história (Talvez um filme sobre Ya Ndemufayo finalmente seja produzido) pelo mundo cujas histórias estejam ligadas ao que os seus consumidores apreciam – Independentemente da língua.

Com mais dados de visualização de conteúdo a caminho, como isso irá afectar os planos de conteúdo Original do Netflix?

Parte do sucesso do Netflix com conteúdo original deve-se ao facto de olhar-mos profundamente para as preferências  e hábitos de visualização da nossa audiência.

‘Ridiculous 6’ – um dos nossos primeiros filmes originais – tornou-se no filme mais assistido do Netflix nos seus primeiros 30 dias disse Bradley. Devido adopção do serviço globalmente pretendemos usar mais estratégias resultantes da leitura de dados de visualização para explorar oportunidades de conteúdo original que irá agradar consumidores mundialmente.

Quanto em termos de largura de banda será necessária para ter o Netflix devidamente onde me encontro?

A velocidade recomendada é de 5 Mbps para streaming em HD, mas o serviço pode funcionar com velocidades baixas até 500 kbps para streaming em 420p.

Já agora, testamos com 2 Mbps e funciona na perfeição, sem paragens.

A empresa vai desenvolver conteúdo RV (realidade virtual) ou a 360-graus?

Embora conteúdo conteúdo RV(realidade virtual) ou a 360-graus esteja em alta o Netflix ainda não está pronto para apostar neste tipo de tecnologia, e prefere focar em métodos mais tradicionais de contar histórias que são também imersivos.