Nigéria é o país com maior número de assinaturas móveis em África

0
2456

A Nigéria é o país com mais assinaturas móveis em África, com um aumento de três milhões de assinaturas no primeiro trimestre de 2018, de acordo com o último relatório da Ericsson.

Segundo o relatório, houve um aumento de 98 milhões de assinantes móveis em todo o mundo e o número de assinantes móveis supera o tamanho da população em muitos países (incluindo a Nigéria) principalmente por causa de assinaturas inactivas, propriedade de múltiplos dispositivos ou optimização de assinaturas para diferentes tipos de chamadas.

A Índia foi o maior contribuinte para este aumento, uma vez que adicionou 43 milhões de novos assinantes móveis, enquanto a Nigéria foi o país africano de maior crescimento, o 5º mais alto do mundo, adicionando 3 milhões de novas assinaturas móveis. Outros países que apresentaram aumentos significativos foram a China (24 milhões), a Indonésia (10 milhões) e o Paquistão (5 milhões).

A Ericsson prevê que o crescimento na região da África Subsariana atinja 930 milhões de assinaturas até 2023, o que equivale a uma taxa de crescimento anual composta de 5%, enquanto as assinaturas de smartphones devem atingir a marca de 750 milhões no mesmo período.

O relatório antecipa que o 4G ultrapassará o GSM como a maior tecnologia de acesso em número de assinaturas em 2018. A empresa também estima que até 2023 haverá 3,5 mil milhões de conexões de IOT(Internet das Coisas) no mundo e 1 bilhão de assinaturas de 5G, o que representará cerca de 20% do tráfego de dados móveis.

Na África onde a penetração da banda larga móvel é actualmente menor do que em outras regiões, espera-se que o número de assinaturas de banda larga móvel aumente significativamente. Os factores determinantes incluem uma população jovem em crescimento e smartphones mais acessíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here