No Brasil: WhatsApp será bloqueado por 48 horas

0
2158

O WhatsApp que é um dos aplicativos de mensagem, e mais recentemente também para chamadas, mais conhecido e usado em todo o globo, será bloqueado por 48 horas a partir de hoje no Brasil por causa de uma ordem judicial, as operadoras móveis podem incorrer em multa caso se neguem a fazê-lo.

O autor ou autores (desconfiava-se que fossem as próprias operadoras como um grupo) permanece sob segredo de justiça.

Mesmo com o autor da acção sendo mantido em sigilo, especula-se que as operadoras de celular brasileiras estejam de alguma forma envolvidas, uma vez que vêm pedindo atitudes da Anatel e da Justiça em relação ao app há meses. Isso acontece pelo fato de o WhatsApp agora realizar ligações pela web usando o número de celular dos usuários, o qual gera pagamento de imposto para as operadoras anualmente.

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgiu uma nota para elucidar melhor as questões.

Por não atender uma decisão judicial antiga, o serviço será penalizado por 48 horas.

O bloqueio vale para operadoras de telefone móvel e fixas. Desta maneira, o aplicativo vai ser bloqueado nos domínios WhatsApp.net e WhatsApp.com em todas as conexões com endereços de IP vinculados. Para que isso aconteça, uma limpeza de cache e domínios à meia-noite.

Em suma por não ter colaborado com uma investigação policial o WhatsApp será bloqueado por 48 horas como forma de retaliação.

E você querido(a) leitor(a), conseguiria ficar esse tempo todo sem o Whatsapp?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here