Workplace é a nova rede social do Facebook para empresas

0
1552

connect_better2xO Facebook lançou oficialmente a sua nova rede social, nesta segunda-feira, virado para o lado empresarial, já depois de muitos rumores e surge agora com alteração do nome, não será mais Facebook at Work, mudou para Workplace.

Na sua página oficial o líder da maior rede social do mundo, Marck Zukerberg escreveu o seguinte: “Eu acredito que Workplace vai ajudar mais empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja pessoas a se conectar e a compartilhar”

slidefour-devicesWorkplace tem como objectivo conectar pessoas que trabalhem em uma mesma empresa. O visual é extremamente similar ao da rede social aberta a todos. Em vez de o usuário interagir com seus amigos, fala apenas com colegas de trabalho. Isso deve facilitar o uso, por conta da familiaridade das pessoas com o design e os recursos. O Workplace já conta também com aplicativos para Android e iOS.

features-groups-frontAs empresas terão que pagar uma assinatura por cada funcionário para usar a plataforma. O valor varia entre um e três dólares e depende do porte da empresa. Empresas com mais funcionários pagam menos por cada um. O Facebook diz já ter mil empresas conectadas usando o Workplace. Até agora, no entanto, não existia a cobrança pelo uso, o que mudará daqui para frente.

O foco principal do Workplace são as relações de trabalho, sendo possível se conectar aos colegas da empresa, de maneira semelhantes a outras redes sociais focadas nesse ramo. Será que a empresa vai conseguir superar mais uma vez os seus concorrentes no mercado?

Para mais informações, assista o vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here