Nokia poderá lançar smartphones com Android neste mês

0
2486

nokia-x

Um smartphone da Nokia com Android é sonho para muitos, principalmente pela qualidade e resistência dos produtos desenvolvidos  pela empresa Finlandesa. Este sonho está mais próximo de se realizar segundo o The Wall Street Journal que afirmou que o telefone será apresentado oficialmente no Mobile World Congress em Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Com o apelido de  “Normandy“, o telefone que será lançado na MWC irá supostamente executar uma versão customizada do Android. Ao invés de executar uma versão padrão do Android com o Google Mobile Services, a Nokia vai integrar serviços da Microsoft em sua versão do sistema operacional e ter uma loja de aplicativos separada, que contará com alguns dos catálogos de aplicativos Android existentes.

O The Wall Street Journal avança ainda que o nome oficial poderá ser Nokia X e contará com uma interface baseada no Windows Phone. Apesar do sistema operacional ser Android ainda não se sabe ao certo se o dispositivo irá suportar os aplicativos Android convencionais visto que o aparelho contará com uma loja de apps separada assim como acontece com o Kindle da Amazon.

Quanto a parte física, o smartphone não irá fugir o estilo do Nokia Lumia, isso inclui a opção com diversas cores. A Nokia poderá seguir a tendência e apresentar um telefone de baixo custo com 512 MB de RAM e  4GB de armazenamento interno.

A ideia de apresentar um aparelho com Android é simplesmente fantástica porque diferente do que acontece com os dispositivos das outras marcas, os smartphones da Nokia são super resistentes, logo uma combinação entre um bom sistema operativo e telefone deste calibre seria genial. Porém o Nokia X poderá enfrentar um problema que afecta os telefones com Windows Phone, a falta de apps visto que eles pretendem implementar uma loja própria de aplicativos e não incluir o Google Mobile Services.

Fonte: [TechSpot]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui