Nova plataforma da Sistec promete acabar com falta de sistema nos bancos angolanos

0
2209
Foto de António Escrivão para Angop
Foto de António Escrivão para Angop

A Sistec em parceria com a multinacional IBM lançou ontem (quinta-feira, 14 de Abril) em Luanda uma plataforma informática que se propõe a acabar com a quebra de sistema nos serviços bancários no país.

Segundo o Administrador da Sistec, Carlos de Melo, este novo acordo com a IBM irá permitir a empresa angolana prestar os serviços da IBM no país, com realce para o Professional Services. Carlos disse ainda que esta certificação IBM, irá permitir que os clientes deixem de ouvir que os bancos estão sem sistema, impedindo por exemplo a consulta de saldo, levantamentos ou depósitos.

Essa melhoria será alcançada porque agora o serviço será instalado e terá manutenções garantidas localmente. Anteriormente estes serviços eram instalados e mantidos por empresas e profissionais expatriados mas agora será feita por técnicos nacionais, que passarão a prestar um serviço imediato, mais profissional e reduzindo assim algum custo.

Com esta certificação da IBM há uma série de outros negócios que a banca pode gerar com o suporte da Sistec, através das soluções que a empresa tem, como planos de continuidade de negócio, o aconselhamento do cliente para a melhoria de serviço e a procura de novas soluções, entre outros”.

Vale resalvar que Carlos de Melo informou ainda que este sistema não abrange os serviços multibancos que são prestados pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here