Nova versão do sensor Kinect para Windows estará disponível no dia 15 de Julho

0
1867

Kinect para Windows V 2.0

Quem tem uma Xbox provavelmente conhece o sensor Kinect. O Microsoft Kinect permite controlar a consola de jogos por comandos de voz, movimento do corpo e reconhecimento facial. O dispositivo em si é uma caixa preta com cerca de  30 cm de comprimento e três câmeras/sensores que em conjunto com um software potente, formam o, já consagrado, sensor da Microsoft.

A sua integração com o Windows permite que controlemos o alguns aplicativos sem a necessidade de um rato ou teclado. Por exemplo, se quisermos trocar uma música ou vídeo, podemos simplesmente dar um comando de voz ou mover a mão para a esquerda ou direita, sem a necessidade de estarmos perto do computador.

A nova geração de sensores Kinect estará disponível nos EUA e Europa a partir de 15 de julho. O preço confirmado para os que fizerem pré-encomenda é de 199 USD.

As principais melhorias deste novo sensor para Windows são: melhor detecção profundidade, resolução de 1080p, campo de visão mais amplo, entre outras. A Microsoft convidou os desenvolvedores a publicar as suas criações na Windows Store, o que leva a crer que o número de aplicativos compatíveis com o Kinect subirá consideravelmente.

Que um bom exemplo para ver o quão útil pode ser o Kinect?

[Fonte]: Microsoft Store

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui