Novo Hyundai Santa Fé será ligado através da impressão digital

0
2041

Hoje em dia em Angola e não só, vários carros são roubados porque são inseguros ou porque não tem um sistema de segurança adequado. O sistema de chave embutido para o arranque de carros revolucionaram o acesso de veículos, mas eles estão longe de serem seguros, passar o controle remoto é o suficiente para roubar o carro. A Hyundai acredita que tem um sistema muito mais seguro.

A Hyundai anunciou recentemente que instalará sua primeira tecnologia de veículo baseada em impressão digital no Hyundai Santa Fé SUV que será lançado neste ano. O sistema incluirá dois sensores de impressões digitais separados: um na maçaneta da porta e um no botão de ignição.

Como funcionará?

Para se ter acesso ao carro, um motorista terá que passar por ambos os scanners para entrar e abrir e ligar o veículo. Alguns veículos permitem que chaves diferentes carreguem configurações diferentes, seja a posição do assento, frequência de rádio ou a temperatura do controle de temperatura. O sistema de impressão digital da Hyundai oferece o mesmo nível de personalização, mas em vez de estar ligado a um relógio tradicional, está ligado à impressão digital do motorista. Qual pessoa pode pegar o uma chave de carro errada por acidente, mas nunca vai pegar a impressão digital errada.

Teoricamente, falsificar uma impressão digital ainda pode conceder acesso ao carro  ou poderia? De acordo com a Hyundai, o sistema mede a capacitância em partes da ponta do dedo, ligando essa assinatura à própria impressão. Assim, se alguém aparecer no carro com uma impressão digital falsa, o carro será capaz de dizer que não é o motorista real. As chances de que a tecnologia da Hyundai não reconhecerá uma cópia são de 1 em 50.00.

Quando é que chegará oficialmente em Angola?

A Hyundai diz que planeia implantar a tecnologia em mercados seleccionados no início deste ano, e a China será o mercado inaugural dessa tecnologia. Se isso for útil, também poderá aparecer em uma ampla variedade de veículos futuros da Hyundai. Portanto, não há uma data definida até ao momento…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here