A LG lança dispositivo que permite fazer sua própria cerveja em casa

1486

Parece que a LG decidiu inovar um pouco o mercado, durante a CES 2019, a empresa apresentou a sua nova máquina de fabricação de cerveja, que é voltada para entusiastas da fabricação de cerveja, mas não espere que ela possa lhe ser em um copo em poucos minutos.

Com o dispositivo apelidado de “HomeBrew“, os usuários podem preparar um lote de cinco tipos diferentes de cervejas artesanais, para que o mesmo aconteça os usuários precisarão pressionar apenas alguns botões. O sistema não é tão diferente de um Keurig; Para preparar cerveja, basta inserir uma cápsula que contém malte, fermento, óleo de lúpulo e aromatizante

Mas não espere pegar um copo imediatamente, porque os usuários têm que esperar até duas semanas antes de estar pronto para beber.

Como funciona?


  1. Os usuários colocam uma cápsula estilo Keurig na máquina;
  2. Cápsulas vêm em uma variedade de tipos de cerveja, variando de IPAs a stouts;
  3. Basta colocar e pressionar um botão, e isso inicia o processo de fermentação, envelhecimento e carbonatação;
  4. Um aplicativo complementar permite que os usuários verifiquem o status de sua cerveja instantaneamente;
  5. Após cerca de duas semanas, a máquina terá fabricado cerca de cinco galões de cerveja, ou cerca de 10 litros, que o usuário pode servir em um copo.
A máquina possui controles internos que monitorizam o controle de temperatura e pressão para o “sabor ideal”, enquanto uma série de algoritmos supervisiona o processo de fermentação.

Veja a apresentação do dispositivo na CES 2019: