Novos aparelhos da Apple podem ter “3D Force Touch”

0
1447

Antes de mais, O que é o Force Touch?  

Desenvolvido pela Apple, é uma tecnologia que faz com que um dispositivo não possua um botão para apertar. Em vez disso, você terá uma sensação de click fornecida pelo “Taptic Engine”(“motor de toque”), você exerce pressão sobre a tela ou rato táctil e recebe uma resposta. O nome “Taptic” é uma junção de “tap” e “feedback tátil”, uma tecnologia que transmite vibrações para o usuário para oferecer uma resposta. Para comparar, podemos pensar em um controlador(comando) de jogo que vibra quando o personagem sofre um dano isso é uma resposta táctil.

FORCE TOUCH
1- Superfície de vidro capacitiva. 2- “Motor de toque” 3- Sensores de Força

OBS: O modelo na imagem é apenas ilustrativo de como o Force Touch executa funções não representa de forma fidedigna como o mesmo funcionará caso conste nos novos aparelhos da APPLE respectivamente o Iphone 6s e o Iphone 6s Plus

Já vimos que a Huawei adiantou-se e lançou uma versõa do Force Touch, mas, ao contrário do Mate S o “3d Force Touch” funcionará da seguinte forma:

Além de avaliar a pressão exercida, terá a capacidade de avaliar três níveis de toque diferentes: toque normal, toque/carregar, toque/carregar em profundidade. O ecrã terá a capacidade de interpretar a diferença entre estas três entradas, que levarão a acções distintas dentro do sistema.

O tira teimas será feito amanhã, 9/9/2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here