21.2 C
Angola
Quarta-feira, Julho 6, 2022
Início Mais Curiosidades O primeiro “Tablet Café” do Mundo é Africano

O primeiro “Tablet Café” do Mundo é Africano

0
1513

Tablet CaféFoi inaugurado no Senegal, no centro da capital, o primeiro “Tablet Café” do Mundo. O cibercafé Equinox adoptou este novo conceito ao trocar todos os seus computadores por tablets que podem ser alugados por determinado tempo tal como era feito com os PCs. A apresentação foi feita por Médoun Seck, proprietário do local, e pelos líderes da Google em África.

A multinacional americana apoiou o projecto financeiramente fazendo com que os tablets fossem adquiridos directamente aos fabricantes. Tidiane Dème, responsável da Google na região francófona do continente africano, disse que “estes aparelhos consomem 25 vezes menos electricidade que um computador normal e podem continuar a funcionar quando há apagões“. O mesmo afirmou ainda que pelo seu pouco consumo “podem ser usados para investir na obtenção de ligações mais rápidas à Internet” naquele que afirmou ser “o primeiro tablet café do Mundo”.

O “Tablet Café” conta com 15 tablets que estão preparados com as aplicações mais populares e prontos para serem usados. Caso necessite pode fazer o download de alguma aplicação que o mesmo não possua. Há espaços mais privados para vídeo-conferências ou para ligar o tablet a um teclado sem fios para facilitar a escrita. No fim da utilização do tablet, e pessoal do “Tablet Café” ajuda o cliente a restaurar as definições de fábrica do equipamento “para garantir que todos os dados privados presentes no dispositivo são apagados definitivamente”, explicou a Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui