O que esperar do AngoTIC 2019?

0
2590

O AngoTIC 2019 começa amanhã, um evento que promete reunir especialistas nacionais e internacionais para debater sobre temas actuais envolvendo tecnologias de informação e comunicação.

Paralelamente, várias empresas do sector das TIC estarão a expor os seus produtos. Na edição anterior, em 2018, a organização trouxe à várias startups angolanas que mostraram o que estão a desenvolver, este ano o plano não é diferente e vários empreendedores tecnológicos estão confirmados para o AngoTIC 2019.

Trailer oficial do AngoTIC 2019

Quem pode assistir às conferências e visitar as stands das empresas expositoras?

Todos. O evento é aberto ao público, mediante inscrição e pagamento prévio da entrada. Os ingressos podem ser adquiridos online seguindo este link.

Quantos visitantes são esperados para esta edição?

A organização tem projecções interessantes para esta edição, indicando que 8000 pessoas passarão pelo CCTA nos 3 dias de evento. Veja abaixo as demais projecções.

Envolvimento do governo angolano ao mais alto nível

O evento mais uma vez contará com os mais altos dirigentes do país a reforçarem a mensagem: tecnologias de informação é um sector importante para o desenvolvimento do país.

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, fará o discurso inaugural e o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, fará parte de uma das plenárias principais com o tópico “Estratégia para a Transformação Digital “.

Há também a participação de 3 ministras angolanas em sectores chave :

  • Ana Paula de Carvalho – Ministra Ordenamento do Território e Habitação
  • Silvia Lutukua – Ministra da Saúde
  • Maria Cândida Teixeira – Ministra da Educação

Veja a agenda completa do evento.

A equipe do MenosFios estará presente para trazer os tópicos de destaque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here