O que fazer se os contactos não estiverem a aparecer no iPhone

1445

O iPhone substituiu diversas coisas, como provavelmente a sua câmara fotográfica e o seu caderno/bloco de notas. Outro exemplo foi a agenda de contactos — com o benefício de que você nunca irá perdê-lo, já que as informações estão na nuvem.

Como na prática nem tudo acaba por ser sempre perfeito, pode ser que esses contactos acabem por se perder devido a algum problema não identificado. Nesses casos, algumas dicas simples podem ajudar a resolver isso.

Veja o que pode ser feito!

  • Confira se o seu aparelho está com o ID Apple onde os seus contactos estão armazenados. Você pode verificar isso ao abrir os Ajustes, tocar no seu nome (no topo da tela) e conferir o endereço de e-mail que aparece na parte superior.
  • Nos ajustes do iCloud, confira se “Contactos” está ativado. Toque no seu nome (no topo dos Ajustes), vá até “iCloud” e “Mostrar Tudo”, em “Apps que usam iCloud”. Em seguida, marque “Contactos”. Se precisar, desative-o, marque “Manter no Meu iPhone” ou “Apagar do Meu iPhone”, aguarde alguns segundos e ative ele novamente.
  • Com o app Contactos aberto, selecione “Listas” (no canto superior esquerdo) e “Todos os Contactos”. Veja, então, se eles estão a aparecer.
  • Saia da sua conta do iCloud e faça o login novamente no aparelho. Abra os Ajustes, toque no seu nome e depois em “Finalizar Sessão”.
  • Confira se as contas estão sincronizadas com o seu iPhone. Abra os Ajustes, toque em “Contactos” e em “Contas”. Depois, selecione uma delas e veja se “Contactos” está marcado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui