O universo das redes sociais em 2020

0
1621

As redes sociais mudaram a maneira como nos informamos e interagimos. A soma dos seus usuários chega a 3,8 bilhões de habitantes, o que representa metade da população do planeta. Isso significa que mesmo que você não esteja conectado a uma, estará bem próximo de alguém, na sua família ou círculo de amizade, que estará.

Para começar, vamos dar uma olhada em como as redes sociais se comparam em termos de usuários ativos mensais (MAUs) – uma métrica do sector amplamente usada para medir o sucesso dessas plataformas.Somente o conjunto das tecnologias ligadas ao Facebook (Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger) temos quase 7 bilhões de MAUs, mas considerando que muito provavelmente um usuário está em mais de uma rede, deverão ser cerca de 3 a 3,5 bilhões de pessoas. É hoje a maior rede global de troca de informações da humanidade.

Facebook

  • O preço das suas ações continua a crescer enquanto a economia tradicional enfrenta previsões menos optimistas. O Facebook ainda possui o maior grupo de usuários, avançando cada vez mais perto da marca de 3 bilhões de MAU.

Youtube

  • O YouTube compete frontalmente com os programas tradicionais de televisão e com os sites de streaming. A plataforma arrecadou receitas de USD 15,1 bilhões em 2019, quase o dobro dos números de 2017.

Twitter

  • O Twitter conseguiu obter lucratividade nos últimos dois anos, relatando receitas líquidas de USD 1,2 e USD1,5 bilhão em 2018 e 2019, respectivamente. Eles, sem dúvida, têm muito trabalho à medida que continuam a combater as notícias falsas e controvérsias semelhantes na sua plataforma.

A ampla participação na mídia social vem com seu justo conjunto de problemas. Algumas empresas como o Facebook se encontram na mira de ambos os lados do espectro político. À medida que crescem as preocupações em torno da privacidade e dos dados, a mídia social estará na frente e no centro da formação do futuro do governo, negócios e política.

Só o tempo dirá quão alto o número de usuários chegará. A trajectória de longo prazo sugere que há mais espaço restante no motor. Ainda há partes do mundo que estão apenas a começar a possuir a infra-estrutura tecnológica para que as redes sociais sejam uma possibilidade. É plausível que o crescimento futuro venha dessa avenida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here