É oficial: Angola Telecom entra para o segmento de telefonia móvel

1957

Angola Telecom

Recentemente surgiram rumores de que a empresa estatal Angola Telecom passaria a oferecer serviços de telefonia móvel, isso porque existia uma exclusividade nas licenças de exploração, que impedia as operadoras de telefonia fixa implementarem os serviços de telefonia móvel em Angola.

Mas segundo um artigo publicado no Jornal De Angola, há garantias de que Angola Telecom está entre as três operadoras autorizadas com direito à licença exclusiva para prestar serviço de telefonia móvel no quadro do novo regime de licenciamento no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

No mesmo artigo salienta-se ainda que, todas as operadoras activas no mercado angolano, desde Dezembro de 2014 podem igualmente apresentar candidaturas para títulos não exclusivos no sector das TIC. Está igualmente em vista a criação de operadoras regionais no âmbito deste novo processo de licenciamento.

Sobre a possibilidade de entrada no mercado angolano de novas operadoras de telefonia, Leonel Augusto (administrador para a área técnica do Instituto Angolano das Comunicações – INACOM) assegurou que, no âmbito deste novo processo todas as possibilidades ficam abertas, com excepção do serviço de telefonia móvel e da distribuição de conteúdos por assinaturas.

Leia o artigo completo.