Oradores da Conferência da Associação de Programadores Angolanos [Parte 2]

0
1504

Já não é novidade para muitos de nós, que o país terá no próximo mês o que podemos considerar um dos maiores eventos de programadores em angola, com convidados de grande renome como o criador da linguagem C++ e do Python. A conferência da associação de programadores está marcado para os dias 07 e 08 de Agosto de 2020. Portanto vamos deixar aqui o perfil dos oradores do dia 08, Angola 15:00, Moçambique 16:00, Brasil 11:00, Portugal 15:00.

Dizando Norton – Microsoft Angola

A única pessoa que estará presente neste evento, a dirigir os painéis nos dois dias é o Dizando Norton, um jovem cientista da computação apaixonado pela educação em tecnologia e empreendedorismo.

O Dizando será o moderador deste evento, e tem mais de 8 anos de experiência no ensino e gestão de programas ao nível universitário, onde já geriu com êxito vários programas universitários e governamentais, liderou o Grupo de Desenvolvedores Google de Luanda e os programas Microsoft Student Partners. Tem um forte papel na construção do ecossistema empresarial de tecnologia em Angola, fazendo parte da Associação Startup Angola e parceiro fundador da KiandaHub. É actualmente um Executivo Estratégico de Contas na Microsoft Angola, ajudando seus clientes e parceiros a acelerar sua transformação digital.

Bjarne Stroustrup – Criador do C++

Bjarne Stroustrup é o designer e implementador original do C++, bem como o autor do C++ Linguagem de Programação (4ª Edição) e Um Tour pelo C ++ (2ª edição), Programação: Princípios e Praticas usando C ++ (2ª Edição) e muitas publicações populares e acadêmicas. Dr. Stroustrup é um Bolsista Técnico e Director Gerente na divisão de tecnologia do Morgan Stanley em Nova York bem como professor visitante na Universidade de Columbia. Ele é membro da Academia Nacional dos EUA de Engenharia e membro do IEEE, ACM e CHM. Ele é o destinatário do NAE Charles Stark 2018 Prêmio Draper de Engenharia e Medalha IET Faraday 2017. Ele fez muito do seu trabalho mais importante na Bell Labs.

Seus interesses de pesquisa incluem sistemas distribuídos, design, técnicas de programação, ferramentas de desenvolvimento de software e linguagens de programação. Para tornar o C ++ uma base estável e actualizada para o desenvolvimento de software no mundo real, ele tem sido uma figura de destaque no esforço dos padrões ISO C ++ por 30 anos. Ele possui mestrado em matemática pela Universidade de Aarhus e doutorado em ciência da computação da Universidade de Cambridge, onde é membro honorário do Churchill College.

Filipe Mulonde Engenheiro de software no JSC NIIAS (Instituto de Pesquisa e Design de Informatização, Automação e Comunicação no Transporte Ferroviário) na Rússia

Filipe Mulonde Engenheiro de software no JSC NIIAS (Instituto de Pesquisa e Design de Informatização, Automação e Comunicação no Transporte Ferroviário) na Rússia, trabalhando para o aumento de desempenho de um trem de cargas que é autónomo (move-se sem motorista).

Terminou o ensino médio com o tema : Amostras e Exploração de Falhas em sistemas Angolanos , tendo mostrado e explorado com sucesso vulnerabilidades em produtos de renomeadas empresas Angolanas desde sistemas web até dispositivos. Formado em engenharia de software com especialização em tecnologias de desenvolvimento e manutenção de softwares de alta qualidade pela universidade politécnica de são Petersburgo na Rússia. Esteve em segundo lugar na feira nacional de ciência e tecnologia em 2014 com o Instituto médio politécnica Alda Lara, Juntamente com Alexandre Juca é co-fundador da startup BitFyr e com a mesma foi o segundo colocado na competição Seedstars Luanda 2015 com aplicativo Moments.

No seu tempo livre estuda profundamente como o computador funciona e esta construindo o seu próprio computador de 8 bits.(https://filipemulonde.wixsite.com/mysite) 50% do protejo está concluído. Experiente em desenvolvimento de software ( web, móvel, e Desktop). Actualmente estuda , trabalha , e possui interesses em : Desenvolvimento de software de alto desempenho, teoria de autómatos e linguagens formais, Design e
Engenharia de compiladores, desenvolvimento de alto e baixo nível com С ++, Linguagem Assembly e Arquitectura de computadores, desenvolvimento de software paralelo e simultâneo, programação assíncrona, modelos de memória, design digital e micro-arquictetura, sistemas operativos, electrónica e design de dispositivos de computação.

Eleandro Duzentos – IT Gest

Eleandro Duzentos, Desenvolvedor de Software Sénior na ITGest, estudante de Eng. Informática, com experiência em desenvolvimento de aplicações (Web, Mobile e Desktop). Já trabalhou com diversas tecnologias como .NET, PHP, Javascript e Dart.

Actualmente focado no desenvolvimento de aplicações com Flutter. Vai abordar sobre o core do Flutter e tocar em aspectos como a comunicação do Flutter com outras plataformas, o motor de renderização e outras coisas interessantes que dão ao Flutter grandes vantagens em relação aos seus concorrentes.

David Andrew Patterson – Nobel da Computação

 

David Andrew Patterson é um engenheiro ilustre do Google, professor de ciência da computação, emérito da UC Berkeley., Vice-presidente internacional do RISC-V e Director de laboratório do RISC-V International Open Source (RIOS).

O mesmo é conhecido por suas contribuições pioneiras ao design do computador com conjunto de instruções reduzido (RISC), tendo cunhado o termo RISC e liderando o projeto RISC de Berkeley. A partir de 2018, 99% de todos os novos processadores usam uma arquitectura RISC. Ele também é conhecido por liderar a pesquisa sobre matrizes redundantes de armazenamento de discos independentes (RAID) junto com Randy Katz.
Seus livros sobre arquitectura de computadores (em co-autoria com John L. Hennessy) são amplamente utilizados no ensino de ciências da computação. Juntamente com Hennessy, Patterson ganhou o prémio Nobel de ciência da computação de 2017 (Prêmio Turing) por seu trabalho no desenvolvimento do RISC.

Como participar?

Caso queira participar do evento, primeiramente terá de preencher o formulário para ter acesso ao evento, basta clicar aqui. Para mais informações sobre o evento clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here