Os 5 melhores aplicativos para donos de cachorros

2325

Os cachorros são extremamente leais e cheios de energia, e rapidamente se tornaram os melhores amigos do homem. Seja você um parente experiente ou prestes a começar uma nova relação com estes animais de quatro patas, existem inúmeras apps para o seu cachorro que permitem auxiliar com a relação parental com o seu parceiro de quatro patas, e ainda facilitar a diversão com o seu companheiro. Com a tecnologia mais recente, os nossos amiguinhos não ficaram esquecidos, agora com aplicativos como pequenos jogos para entreter o seu amigo ou para verificar que este se encontra são e salvo em sua casa, são alguns dos tipos de aplicativos disponíveis no Google Play e na App Store gratuitamente.

  1. Rover

Rover é um aplicativo que permite conectar-se a sitters para cachorros, e está disponível em mais de 10000 cidades. Recomendações, verificações de identidade e filtros de pesquisa ajudam-no a fazer a escolha acertada para o seu animal de estimação. Através da app, pode comunicar diretamente com o seu candidato preferido, e fazer os pagamentos de forma segura.

  1. Barkcam

Este aplicativo é o seu melhor amigo no que toca a conseguir tirar uma selfie ao seu cachorro. Utilizando a app, pode tirar uma foto enquanto o seu smartphone toca um som, como por exemplo um sino, de modo a chamar a atenção do seu cachorro para o celular. Para além de o ajudar a tirar a foto perfeita do seu animal de estimação, a app também permite editar a foto com diversos filtros de Instagram, e ainda utilizar estas fotos para personalizar canecas, stickers e outros. A Barkcam é desenvolvida pela Bark & Co., uma empresa que criou a BarkBox, uma subscrição mensal de brinquedos e doçarias para o seu cachorrinho.

  1. Petcoach

É perfeitamente normal qualquer dono de um cachorro ter uma perguntinha ou outra de vez em quando, e o PetCoach está aqui para lhe fornecer as respostas diretamente de quem sabe. Seja a sua pergunta sobre dieta e nutrição, treino ou qualquer outra coisa que lhe possa vir à cabeça, PetCoach é composto por uma série de veterinários e especialistas que o vão poder ajudar! Você pode sempre publicar uma questão em privado, mas a app também disponibiliza fóruns públicos onde você pode encontrar outros parentes de cachorros com as mesmas perguntas.

  1. Whistle

Uma das maiores preocupações de qualquer pessoa que tenha um cachorro, é que este comece a vaguear longe e acabe se perdendo! Mas felizmente, a atual tecnologia de GPS e rastreamento de localização permitiu grandes avanços na passada década, com empresas a produzirem dispositivos relativamente baratos que o permitem sincronizar o seu smartphone com uma localização ao segundo do seu cachorro, para além da sua atividade física e os padrões de dormir.

  1. iClicker (iTunes) e Puppy Clicker Training (Google Play)

Estes aplicativos de “clicker training” é uma forma inovadora de treinar o seu cachorro através de condicionamento operante (basicamente, através de reforço positivo ou negativo), que alguns acreditam ser mais rápido e eficaz do que recompensas. O aplicativo oferece um tutorial para o ajudar, mas a ideia é que a app oferece o som de brinquedos ou o som de uma campainha para reforçar certos comportamentos.