Conheça o dr.fone o software capaz de recuperar dados no seu smartphone

2084

dr.fone, é uma eficaz aplicação, que conta com um conjunto de ferramentas com muitos recursos, como recuperar, transferir, alternar, os nossos equipamentos. E melhor de tudo, é que funciona tanto em dispositivos Android, como em dispositivos iOS.

Não importa se o conteúdo foi apagado acidentalmente, ou se os arquivos sumiram após o dispositivo ter sido danificado ou, até mesmo, após actualizações de sistema falhadas. Seja qual for o problema, o dr.fone é um programa de fácil utilização para recuperar dados e arquivos.

Como fazer backup e restaurar dispositivos Android?

  1. Ligue o seu telemóvel ao computador, inicie dr.fone no seu computador, selecione Backup & Restore entre todas as funções.
  2. Em seguida, ligue o seu equipamento Android ao computador usando um cabo USB e Carregue em OK.
  3. Clique em backup e selecione o que pretende fazer backup.
  4. O processo de backup demorará alguns minutos. Não desligue nem use o telefone durante o processo de backup.
Como restaurar o backup para o equipamento
  1. Ligue o seu telefone ao computador, inicie dr.fone no seu computador, selecione backup & restore e entre todas as funções.
  2. Selecione os ficheiros de backup que gostaria de restaurar, depois de clicar no botão restaurar, o programa exibirá todos os ficheiros de backup do telefone no computador.
  3. Selecione o ficheiro de backup que precisa e clique em Exibir ao lado.
  4. Visualizue e restaure o ficheiro de backup para o telefone.

Se quiser trocar de telefone, fique a saber que com apenas 1 clique pode copiar todas as informações de um telefone para outro, com o recurso Switch do dr.fone. Só necessita de executar o programa, ligar ambos os dispositivos ao computador, escolher os dados que deseja passar de um equipamento para o outro, e mandar executar.

Para podermos aceder ao dr.fone – Switch e toda as suas vantagens, temos de descarregar a aplicação base que pode ser feito a partir deste link disponível tanto para Windows como para MAC.

Com este programa, a troca de telefone funciona perfeitamente para mais de 6000 smartphones e tablets, onde se inclui a Apple, a Samsung, a Huawei, a OPPO, a Sony, a HTC, a Google, a LG, a Motorola, a ZTE e muito mais.

Dr.fone traz uma interface mais que simples, que perde somente por não ter português mas que, mesmo assim, em inglês quase não tem nada que enganar. A rapidez do programa depende, única e exclusivamente, da quantidade de dados que selecionamos para transferir.

Lembre-se sempre que o aplicativo deve estar instalado no computador que pretende efectuar o backup ou o restauro.