Dê boas vindas ao Outlook.com, o sucessor do Hotmail

1487
Outlook.com
A Microsoft decidiu mudar e…decidiu bem.

“Wow!!! Até que enfim!!!” … esta foi a melhor forma que encontrei para começar este post.

Há muito que os utilizadores da hotmail esperavam por uma actualização nos seus webmails, afinal o gmail e a yahoo os outros dois provedores de webmail mais usados no mundo já estão a alguns passos bem a frente em termos utilização dos emails dentro do browser. Assim sendo a Microsoft decidiu dar a volta por cima e ainda assim dar um bónus aos seus clientes.

Bem na verdade esta actualização vem porque a Microsoft decidiu de certa forma descartar-se do Hotmail. Confuso não? Pois, é mais fácil começar por explicar tudo. A Microsoft já a algum tempo tem tentado dar a volta as sucessivas perdas de usuarios @hotmail.com. O Hotmail tem sido cada vez mais descartado por parte dos usuários porque na verdade deixou de ser funcional. Lembro-me de quando criei o meu primeiro email da hotmail, o meu principal objectivo era teclar com os amigos no MSN. Mas verdade seja dita, quem usa MSN hoje em dia?

Dando-se conta dessa queda, a Microsoft criou então o seu novo webmail, o @outlook.com.
Este novo endereço com terminação outlook (que você pode garantir o seu personalizado clicando aqui) traz uma nova interface espectacular. É lindo, simples, moderno e leva-nos a pensar na interface do Metro (Windows 8) e melhor que tudo isso é extremamente funcional. Mas esperem, esta parte leva-nos ao início do post, a actualização do hotmail. Agora todos os utilizadores dos webmails da Microsoft poderão ter essa interface. Para os utilizadores @hotmail.com basta-lhes ir as Opções do canto superior direito e mudar para o Outlook.

E você vai mudar para o Outlook? Permanecer no Hotmail e actualizar? Ou nem quer saber disso e vai continuar com o seu Gmail ou Yahoo mesmo? Dê-nos a sua dica…