Windows 8 RTM pronto para os fabricantes

1013

Wind8É com entusiasmo que recebemos a notícia da conclusão do processo de testes e correcções do Windows 8, ele está finalmente pronto para ser usado pelos (as empresas que montam os nossos computadores predilectos e não só, HP, Dell, Toshiba e companhia…), a versão RTM (Release To Manufacturing) do Windows 8 está oficialmente a circular.

Os desenvolvedores inscritos no (Microsoft Software Developers Network) terão acesso a essa versão final no dia 15 de Agosto. Já os inscritos no portal TechNet terão acesso a uma versão de testes (“trial”).

Os humildes mortais terão acesso a essa versão final à partir do dia 26 de Outubro, comprando um CD, actualizandoo seu Sistema Operativo actual (espero que seja o Windows 7), a preços bem interessantes, comparando com os preços anteriores (até parece que a MS aprendeu com os erros do passado)

As dúvidas permanecem:

  • Até que ponto o será bem recebido pelos usuários finais, tanto a nível empresarial quanto ao nível pessoal ?
  • Qual será a reacção dos desenvolvedores, farão uma adesão em massa, atendendo ao chamado da Microsoft ou não acreditarão no sucesso do projecto?

Por enquanto, tudo está tudo perfeito no paraíso, alguns aplicativos nativos excelentes, a interface Metro mostrou ser uma grande valia para os tablets, mas para desktops não se viu uma grande utilidade.

[Via]: