Pais 4.0 – Parte l

0
1141
Este artigo foi enviado por Sebastião Domingos. Quer partilhar conhecimento com os demais seguidores do MenosFios? Siga os passos.

________________________________________________________________________

Cultura maker, a cultura do faça você mesmo. Com a digitalização em voga os principais meios de comunicação são abertos a essa tecnologia. Como é que podemos estimular nossos filhos para um fórum de ensino e aprendizagem? Comprando-os tablets por exemplo? Dá-los meia hora para jogar nos nossos smartphones? Isso é desafia-los? É ensina-los dentro da cultura maker? Até que ponto estamos certo disso?

0

O nosso mundo já não é o mesmo… existe o paradigma do novo século. Mundo digital. Educação 4.0 e as instituições de ensino estão a inovar nos seus métodos de ensino e aprendizagem e, os pais será que estão esclarecidos disso?

Inovação é jargão desses tempos e o grande diferencial é atualizar-se. É sabido o quão pobres somos, o quão pobres de pensamentos inteligentes somos… temos recursos mais não sabemos explora-los. Os nossos gestores públicos são os melhores exemplos para isso!

África ajuda com as commodits para construção de infraestrutura 5G, no entanto, nem 1/3 da sua população tem acesso a tecnologia 4G. Triste!

“Filho vem mexer no telemóvel do pai” e o que acontece depois dessa experiência? E se o seu filho surpreende-lo com habilidade como desbloquear o padrão do seu smartphone? Ao nosso ver é responsabilidade dos pais 4.0 incentivar os seus filhos, não reprimi-los, e sim, dá-los a liberdade e a criatividade necessárias para competências futuras, citando Agostinho da Silva hoje o homem que nasce é um criador e criador único.

Submetendo-os num ambiente que elimina a monotonia, isto é, com aplicativos, jogos ou conteúdos de gamificação. Dá-los pontos e guia-los no flashcard, estará a educar o “homem novo”, um novo paradigma deve ser adentrado. Portanto, os pais 4.0 são aprendizes e mentores de um método de ensino e aprendizagem que apresenta o protótipo da educação 4.0. “Revolução” é a palavra de ordem dos socialistas e com a “4° revolução” e a proliferação das bigs techs o capitalismo moderno expandiu, aproveitamo-nos aqui das palavras do Dr. Deepak Chopra para reafirmamos que cada crença pode expandir e o nosso pecado habitual tem sido a estreiteza de visão. Visão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here