Paratus assina acordo de parceria com a OneWeb como distribuidor em África

2114

O Grupo Paratus e a OneWeb, rede mundial de telecomunicações alimentada a partir do espaço, assinaram recentemente um acordo de parceria de distribuição dos seus serviços da OneWeb em África.

Segundo o comunicado de imprensa, enviado a nossa redação, a parceria vai ajudar a Paratus a disponibilizar as soluções de conectividade de satélite de baixa órbita terrestre (LEO) da OneWeb em todo o continente africano, assim que a rede estiver operacional em 2023.

O acordo vai permitir a disponibilização de serviços de comunicações via satélite aos clientes da Paratus em 37 países em África, especialmente localizados em comunidades rurais e remotas.

Essa notícia segue-se ao acordo plurianual entre a OneWeb e a Paratus para a construção de um teleporto em Luanda, Angola, previsto para estar operacional no segundo semestre de 2023. Esta nova infraestrutura vai facilitar a oferta de conectividade de alta velocidade e baixa latência da OneWeb a empresas, governo, escolas, clínicas e hospitais em zonas remotos e pouco servidas.

O acordo de hoje aproxima-nos ainda mais de concretizar a nossa missão de diminuir as barreiras da infoexclusão. “Ao agregar o potencial da nossa rede LEO com a escala e expertise da Paratus, estou confiante que seremos capazes de fornecer aos clientes e as comunidades africanas todos os benefícios que as nossas soluções de conectividade podem proporcionar”, disse Stephen Beynon, Director Comercial da OneWeb.

MAIS: PARATUS e META assinam acordo de fibra para cidades da Zâmbia

O convénio entre as duas instituições representa também os avanços significativos que ambas as empresas realizam em prol da melhoria da conectividade em África.

Nos últimos tempis a OneWeb tem vindo a construir as suas estações terrestres de satélite em Angola, África do Sul, Gana, Senegal e nas Maurícias, e avança continuamente a desenvolver parcerias estratégicas para implementar as suas soluções de cobertura. Por sua vez, a Paratus lançou recentemente a sua ligação de fibra óptica entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC), inaugurou dois novos Data Centers, na Zâmbia e na Namíbia, e concluiu a cobertura de rede em todas as províncias de Angola.

Já Schalk Erasmus, CEO do Grupo Paratus, frisou que “este acordo de distribuição de serviços da OneWeb é uma grande conquista para nós e afirma a nossa considerável capacidade e expressão em África”, onde vai permitir a OneWeb “concretizar a nossa visão de transformar África através de infraestruturas digitais e serviços de apoio ao clientes excepcionais.

Ser escolhido como parceiro de distribuição da OneWeb confirma o nosso compromisso de construir relações de sucesso e de confiança. A tecnologia LEO é uma evolução na forma de oferecer conectividade de alta velocidade e baixa latência em toda a África, incluindo nas áreas remotas e pouco servidas“, reiterou Martin Cox, CCO do Grupo Paratus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui