Participação das startups angolanas no Web Summit considerada “excelente”

1343

A participação das startups angolanas na edição de 2022 do Web Summit foi considerada “excelente”, tendo como base os  resultados alcançados e parcerias estabelecidas, de acordo com as palavras do Gestor de Inovação da UNITEL, Henrique Costa.

Ainda nessa senda, os representantes nacionais naquela que é considerada um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia do mundo revelaram que a participação foi uma oportunidade ímpar para projectar as marcas angolanas à nível internacional pela quantidade de empresas presentes.

A sétima do Web Summit contou com a presença de três startups nacionais, nomeadamente a Narisrec, cleantech prestadora de serviços de gestão e comercialização resíduos eletrónicos, Arotec e Kula Kids, vencedoras da última edição do UNITEL Go Challenge, da Unitel.

O UNITEL GO Challenge é um concurso de Negócios Digitais aberto todos os anos aos empreendedores e desenvolvedores de Angola assim como angolanos residentes na diáspora. Em 2022 mais de 220 projetos foram submetidos ao concurso, sendo que apenas 10 foram para a final e 3 deles convenceram o corpo de Júri.

Embora seja mais conhecida pela vertente tecnológica, o Web Summit 2022 voltou a abordar em conferência temáticas como o marketing e os media, sociedade e os tempos atuais, comércio, lifestyle, e desenvolvimento de negócios.

O evento teve lugar no Altice Arena, em Lisboa(Portugal), e registou “71.033 participantes de 160 países” e esgotou os bilhetes mais cedo do que nunca, três semanas antes da cimeira.

As indústrias mais representadas nas ‘startups’ foram serviços de ‘software’ (SaaS), ‘fintech’, comércio eletrónico, inteligência artificial (IA) e publicidade.

Dos 1.050 oradores, 34% foram mulheres – a mesma percentagem que em 2021 -, refere a organização, salientando que mais de 2.000 jornalistas estarão presentes na conferência

Este ano, a Web Summit tem oradores em quatro novos palcos: Book Summit, Verified, Crypto e Security Summit.

Confira abaixo algumas fotos da representação angolana no evento.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui