Meta revela os criadores digitais africanos para o programa ‘Creators Of Tomorrow’

1289

A Meta anunciou recentemente os selecionados para o projeto ‘Creators Of Tomorrow‘, uma campanha que celebra talentos emergentes de todo o mundo e que estão inspirando um novo movimento de criadores de conteúdos digitais.

A campanha destaca criadores digitais na África Subsaariana, África Oriental, África Austral e África Francófona.

Os criadores selecionados estão impulsionando as comunidades por via online, bem como estão mostrando uma abordagem melhor da juventude para formatos de vídeo, tecnologia e entretenimento interativo.

A campanha global é a primeira do gênero, começando na Europa, Oriente Médio e África, e expandindo-se para mais países ao redor do mundo nos próximos meses.

A Meta trabalhará em estreita colaboração com esses criadores ao longo do próximo ano, à medida que eles continuam a crescer o seu público e transformar suas paixões em profissões através de tecnologias Meta.

Com esta campanha, buscamos destacar criadores que estão inovando através de funcionalidades como Reels e formatos de conteúdo de vídeo de forma curta, bem como aqueles que estão aproveitando, explorando novos formatos de conteúdo, como AR/VR. Estamos entusiasmados em trabalhar em estreita colaboração com esses criadores, e estamos comprometidos em ajudá-los a crescer a sua audiência, construir um negócio e desbloquear novas possibilidades para o futuro à medida que construímos para o metaverso“, disse Moon Baz, Líder Criador da Meta em África e Turquia.

MAIS: Grand Africa e Afreximbank criam ciclo formativo para treinar jovens empreendedores africanos

Nos últimos tempos os criadores de conteúdos têm usado criativamente as tecnologias e aplicativos Meta, Facebook e Instagram para se expressar e contar a história africana para africanos e pessoas de todo o mundo.

Usando moda, comédia, comida, viagens e comentários políticos, ao longo dos anos os criadores da África Subsaariana aumentaram o reconhecimento da contribuição cultural do continente, melhorando a sua perceção para o mundo.

A Meta realizará eventos exclusivos em toda a região para celebrar os Creators Of Tomorrow, compartilhando as últimas novidades, dicas, além de ferramentas e recursos em tecnologias Meta.

Confira abaixo os 10 selecionados ao programa:

Kwambox, Quénia: Uma apresentadora de rádio que diverte os seus seguidores com os seus movimentos de dança e personalidade borbulhante. Ela também é uma renomada MC e anfitriã de evento.

Crazy Kennar, Quénia: Um premiado comediante de Nairóbi cujo conteúdo é centrado em torno da comédia abordando experiências cotidianas de jovens.

Nadia Matovu, Uganda: Uma influenciadora, esposa e empresária de Kampala que usa o seu dia a dia para criar conteúdo que inspire os seus seguidores.

Pamela Mtanga, África do Sul: Um premiado empresário multimédia. Ela é uma criadora de conteúdo de moda e beleza cuja marca está enraizada em autenticidade e empoderamento.

Ruvarashe Hapaguti, Zimbabué: Uma atriz e criadora de conteúdo. O seu conteúdo vai desde esquetes cômicas até tutoriais de maquilhagem que ela mostra de uma maneira envolvente que o seu público gosta.

Mishaa, Costa do Marfim: Uma entusiasta da dança que compartilha o seu amor pela arte da dança e performances com os seus seguidores nas redes sociais. Embaixadora da música Trace e da Universal music Africa, Mishaa dança em ritmos urbanos africanos como coupé-décalé, afro-beat, RN’B e muitos outros, e compartilha as suas coreografias em Bobinas no Instagram e Facebook.

Saraï D’Hologne, Costa do Marfim: Um pintor artista que é o chefe de um universo artístico dedicado à decoração de parede interior e exterior da casa chamada SARTAÏ. Na Costa do Marfim, Saraï é a portadora de tochas de cabelo natural que ela orgulhosamente anuncia nas suas contas nas redes sociais.

Fatou Jupiter Touré, Senegal: Atriz, produtora, embaixadora da ONU, empresária e fundadora do festival de cinema Les Teranga. Ela foi nomeada pela segunda vez entre os 700 africanos mais impactantes pela revista sul-africana Tropics. O seu talento e amor pelo teatro e pelo cinema permitiram que Fatou transformasse a sua paixão numa profissão.

Ngorbatchev Niang, Senegal: Um estilista de moda, produtor e diretor de cinema. Ele é o dono de “Ngorbatchev Maison de Couture” e “Ngorbatchev Nprod”. M. Niang é apaixonado pelo que torna a vida mais bonita e tem como objetivo refletir essa beleza através das suas coleções de roupas que ele vende e mostra via Instagram e Facebook.

Até ao final do mês de novembro os selecionados terão a oportunidade de participar da Semana do Criador da EMEA que está sendo sediada em Londres, no icônico Tate Britain pela primeira vez.

Lá, os Creators Of Tomorrow se juntarão a outros criadores regionais em várias etapas das suas carreiras para colaborar, aprender uns com os outros e continuar a encontrar inspiração no futuro da criação de conteúdo nas nossas plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui