Patente de reconhecimento facial é registada pela Apple

714

sistema de reconhecimento

Recentemente publicamos uma notícia que informava que a Apple havia comprado a empresa responsável pela criação dos sensores do primeiro Kinect da Xbox, a PrimeSense. Não demorou muito para percebermos um bocadinho desta aquisição.

Leia também: Empresa que criou os sensores do Kinect foi comprada pela Apple

Nesta terça-feira, dia 3, a Apple registou uma patente de reconhecimento facial no escritório de patentes dos Estados Unidos. Um dos objectivo a atingir com esta patente é que o iDispositivo bloqueie o acesso à certos aplicativos por outras pessoas que não seja o seu dono. Por exemplo se alguém estiver a mexer no seu iPhone ou iPad ele poderá bloquear o acesso aos email, sms’s, documentos, etc.

Outros rumores apontam que uma das opções seria usar esta tecnologia na tela bloqueada para que as pessoas não tivessem acesso a sua central de notificações ou de usar diferentes aplicativos apenas pela mudança da sua expressão facial.

Veremos se iremos já ver o reconhecimento facial ou sensores de movimento no próximo iPhone/iPad ou ainda teremos que esperar algum tempo.

Via: Appleinsider