Pay Pay África: A nova plataforma de pagamentos digitais em Angola

7333

Ocorreu no dia de ontem(06), na capital do país, Luanda, a apresentação oficial da Pay Pay África, uma plataforma digital e totalmente interativa, utilizável em telemóveis e que permite efectuar pagamentos, transferência e receber dinheiro com recurso ao número de telefone e código QR, bem como consultar saldo da conta bancária e permitir, igualmente, associar a uma carteira digital.

O projecto tecnológico inovador é de autoria de vários jovens empreendedores nacionais, na pessoa da Conectando-Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, LDA, e onde a referida plataforma pode ser utilizada por pessoas que possuam conta bancária domiciliada em território nacional, nomeadamente, Banco Sol, Atlântico e BAI.

De informar que todas as transações efectuadas na Pay Pay África pelos utentes são confirmadas desde que tenham fundos suficientes na conta bancária cadastrada ou na carteira do aplicativo do referido usuário. Com o aplicativo da plataforma, os usuários  vão poder efectuar pagamentos em vários serviços presentes na sociedade digital nacional, como Tupuca, T´Leva, MacBurger, Bem-Me-Quer da Ingombota, Restaurante Tia Any, FoodLab e South Side Bar.

Além de ser a apresentação oficial da Pay Pay África, a cerimónia serviu também para informar a comunicação social os primeiros embaixadores da plataforma: Neurite Mendes, Marco Santos e Hélio Baiano, figuras bastantes conhecidas no seio artístico angolano.

MAIS: Executivo Angolano lança plataforma web da Bolsa de Solidariedade Social

Segundo o que foi revelado, cada um dos embaixadores terá, entre várias outras, a responsabilidade de promover conteúdos sobre a funcionalidade do aplicativo através das acções implementadas pela PayPay, de suas actividades e redes sociais.

Obrigada por fazer parte deste elenco de influenciadores e, sem sombra de dúvidas, vamos expandir a PayPay e fazer as pessoas aderirem cada vez mais, obviamente, transformar as formas de pagamento em Angola e não só”, disse a apresentadora Neurite Mendes.

Por outro lado, o modelo Marco Santos declarou-se orgulhoso por se juntar a PayPay África, visto que na sua ideia é uma plataforma que veio para facilitar a vida dos angolanos.

É sempre bom começar o ano com pé direito, neste caso, estamos a começar bem com este contrato com a PayPay África. Todos nós sabemos da debilidade no nosso país em termos de sistema de pagamento, e a PayPay veio facilitar a vida dos angolanos, que é, praticamente, na criação de um sistema de pagamento digital. Pode fazer vários tipos de pagamentos e consultar saldo. Tudo aquilo que veio facilitar a nossa vida, todos nós usamos”, frisou Marco Santos.

De ressaltar ainda, que a Pay Pay África é uma plataforma autorizada pelo Banco Nacional de Angola, e como foi ressaltado pelos criadores do projecto, toda a operacionalidade na plataforma é assegurado por uma forte equipa de engenheiros informáticos, bem como são apoiados pelo provedor principal do aplicativo. As manutenções ao sistema e actualizações estão igualmente asseguradas por essa mesma equipa de engenheiros, e onde a segurança física e lógica dos produtos criptográficos respeitam os requisitos de segurança relevantes da empresa.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, uma plataforma assim vai levar Angola muito a frente, não sei se é um problema ou não, mas, a maior parte dos Angolanos ainda tem muita dificuldade em abraçar inovações tecnológicas e que facilitam muita coisa, as vezes penso que talvez seja a geração, quem sabe quando a antiga geração passar, as coisas vão mudar pra melhor ( toda criação inovadora e facilitadora tem seus aspectos Negativos e Positivos)

    Olha pudessem me dizer o nome de alguns engenheiros informáticos que estão envolvidos nesse projeto agradeceria por favor, seria de grande ajuda pra mim. ✌️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui