Pentágono aprova Galaxy S4

1985

Samsung-KNOX
Galaxy S4 é o único smartphone com Android a receber a aprovação de segurança do Departamento de Defesa (DoD) do Governo Americano.

Este ano o DoD está disposto a abrir a sua rede de comunicações para outros sistemas operativos deixando de usar quase que exclusivamente o SO da BlackBerry. Daí ter feito vários testes de segurança para vários dispositivos, tendo a intensão de estender o seu leque de dispositivos para dispositivos com iOS (Apple) e Android (Google) até Fevereiro de 2014.

Até a data os aparelhos BlackBerry eram os únicos que eram aprovados pelo DoD, mas o objectivo é deixar que os funcionários tenham mais escolhas nos dispositivos que possam usar. Um dos pontos altos da segurança do Galaxy S4 foi o seu sistema de segurança conhecido como Knox.

O Pentágono reaprovou também os dispositivos já habituais da BlackBerry com sistema operativo BlackBerry 10, incluindo o seu tablet PlayBook. A Reuters, afirma que o Governo Americano tem neste momento 600 mil smartphones, dos quais 470 mil são dispositivos BlackBerry e o restante, 41 mil dispositivos Apple e 8.7 mil Androids, eram os que estavam em fase de testes.

Via: [Info Abril]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui