Plataforma de transferir dinheiro TapTap Send lança seus serviços em Moçambique

1361

A TAPTAP Send, plataforma que permite às pessoas transferir dinheiro da Europa, e da America do Norte para África, Ásia e Caraíbas de forma rápida, conveniente, segura e a preços competitivos, acaba de lançar os seus serviços no mercado moçambicano.

O lançamento oficial do serviço ocorreu em Portugal, onde a plataforma tecnológica aproveitou a oportunidade para comemorar a sua parceria com a Organização da Diáspora Moçambicana (ODM), que contou com presença dos representantes da Embaixada de Moçambique em Portugal.

O aplicativo, que já está em funcionamento em todo o território moçambicano, permite transferências directamente para o M-Pesa, que é a única carteira móvel ao qual está associada, no momento.

Adriano Sênvano Junior, representante da TAPTAP Send Moçambique, disse que o serviço acaba de entrar no país com o objectivo de trazer mais valor tanto para os moçambicanos na diáspora, bem como para os que vivem no país à medida que o produto evolui.

A nossa abordagem localizada já é vista de múltiplas formas, incluindo a nossa parceria com a ODM para garantir que estamos muito próximos de todas as vozes moçambicanas espalhadas por todo o mundo“, informou.

MAIS: Moçambique regista aumento de negócios nas plataformas digitais

Por outro lado, para o representante da ODM, Pedro Fernandes, informou que esta parceria é de extrema importância, visto que pode contribuir para o desenvolvimento da economia de Moçambique.

Para nós, tem uma importância significativa, porque esta plataforma implica o envio de dinheiro rapidamente, convenientemente, sem taxas e com segurança para todo Moçambique. Incluindo o envio de dinheiro para as zonas rurais. O agricultor lá, no interior de Gaza ou em outra província, só precisa de ter um telemóvel simples, desde que tenha uma conta M-Pesa, pode aceder ao seu dinheiro e utilizá-lo num minuto ou menos, depois de ser enviado do estrangeiro“, frisou.

Nos últimos tempos as remessas constituem uma parte significativa das economias africanas, onde os números mostram que as mesmas contribuem para mais de 5% do PIB em muitos países do continente. Como resultado da situação pandémica que o mundo foi afectado, os africanos inclinaram-se, mais do que nunca, para prestar apoio aos seus países através de plataformas financeiras digitais acessíveis.

A TAPTAP Send é uma plataforma que tem registrado um enorme crescimento durante os últimos dois anos, tornando-se um agente de remessas cada vez mais importante em todo o mundo.

Em Moçambique, de acordo com os estudos, as remessas ajudam cenetenas de milhares de famílias a pagarem necessidades essenciais, tais como: cuidados de saúde, contas domésticas e educação.

O aplicativo já está sendo utilizado dentro da comunidade moçambicana espalhada por todo o mundo, operando de forma legal e transparente em todos os locais onde está presente. Actualmente o TAPTAP Send está a funcionar em 12 destinos de envio da Europa e America do Norte e 24 destinos de recepção em África, Ásia e Caraíbas.

Os moçambicanos na diáspora podem encontrar a TAPTAP Send na Apple Store e Google Store.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui