Polícia de Dubai utilizará Google Glass para identificar criminosos em tempo real

0
2141

google-goggles-with-glasses

Não é a primeira vez que a polícia de Dubai vai parar nas capas dos jornais internacionais,muito recentemente ficamos a saber que usariam Lamborghini’s (que custam “apenas” 400 mil USD)  como carros de patrulha. Agora a novidade é mais tecnológica, sim, a polícia de Dubai quer usar os óculos inteligentes da Google para identificar criminosos em tempo real.

Um software desenvolvido pela polícia de Dubai permitiria uma conexão entre o agente e um banco de dados. Uma vez que o dispositivo identificasse um suspeito com base, alertaria o agente com uma notificação nas lentes. Numa primeira fase o Glass seria utilizado para combater infracções de trânsito e rastrear veículos suspeitos de envolvimento em crimes de automobilismo. A segunda fase é que envolveria os criminosos “mais perigosos”.

A Google não apoia o uso de softwares de reconhecimento facial no Google Glass e pelo que consta não ajudará no desenvolvimento desse software, muito por causa das questões envolvendo privacidade dos utilizadores.

A próxima vez que forem pra Dubai e um polícia de óculos estiver a olhar fixamente para vocês, já sabem do que se trata…

[Fonte]: Toronto Sun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui