Ello: a rede social sem publicidades que deseja competir com o Facebook

0
1235

ello-cognitivo

Durante esta semana tivemos a chance de testar a mais nova ( e badalada) rede social, “Ello”.

A referida rede social está ainda na fase Beta e tem uma característica interessante: é livre de anúncios. Por causa disso ela foi apelidada de Anti-Facebook, uma vez que a rede social de Mark Zuckerberg não perde uma chance de vender anúncios.

Segundo o Manifesto oficial da rede social “Ello”, as outras redes sociais vendem as informações dos usuários, tratando-os como mercadoria. Leia na integra:

Sua rede social é governada pelos anunciantes.

Cada post que você compartilha, cada amigo que você faz e cada link que você siga é monitorado, gravado e convertido em dados. Os anunciantes compram seus dados para que eles possam mostrar-lhe mais anúncios. Você é o produto que é comprado e vendido.

Nós acreditamos que há uma maneira melhor. Acreditamos na ousadia. Acreditamos na beleza, simplicidade e transparência. Acreditamos que as pessoas que fazem as coisas e as pessoas que os utilizam deve ser em parceria.

Acreditamos que uma rede social pode ser uma ferramenta para capacitação. Não é uma ferramenta para enganar, coagir e manipular – mas um lugar para se conectar, criar e celebrar a vida.

Você não é um produto.

Então como é que essa rede social sobreviverá sem anúncios?

Segundo os criadores, os usuários poderão pagar por funcionalidades especiais e quem quiser poderá fazer doações voluntárias.

Por enquanto a rede vai fazendo sucesso com mais de 40 mil solicitações de pedidos de entrada por hora. Paul Budnitz, o criador da rede, é com toda certeza uma pessoa feliz.

Como conseguir convites?

Durante a próxima semana traremos uma descrição detalhada sobre cada ponto da rede social “Ello”, mas enquanto isso, quem quiser um convite para testar, pode sempre enviar uma mensagem para nós, usando o formulário de contacto. Apenas pessoas com mais de 13 anos têm permissão para entrar nesta nova rede.

Outra opção é pedir oficialmente: https://ello.co/request-an-invitation

 

[Via]: Vogue

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here