Início Angola Policia Nacional inicia ações para diminuir assaltos em táxis por aplicativo

Policia Nacional inicia ações para diminuir assaltos em táxis por aplicativo

0
Policia Nacional inicia ações para diminuir assaltos em táxis por aplicativo

A Polícia Nacional (PNA) informou que está ao corrente das denúncias sobre assaltos ao utilizar o serviço de táxi por aplicativo em algumas zonas do país, o que tem causado medo e insegurança enquanto utilizam esse meio de mobilidade inovador, onde está a trabalhar para contrapor esta situação.

Segundo Nestor Goubel, porta-voz da instituição em Luanda, a PNA tem tomado conhecimento de alguns assaltos, pelos relatos feitos nas redes sociais, o que, para ele, é preocupante, apesar de que nalguns casos serem falsos alarmes.

Apesar de alguns serem alarmes falsos, a verdade é que os assaltos estão a acontecer e a polícia está a trabalhar para combater a situação”, disse o efetivo da PNA.

MAIS: Aplicativos de mobilidade em Angola estão a reforçar PREI

Atualmente, revelou, há um programa, que está a ser desenvolvido entre a PNA e as empresas de táxi, como a Heetch e Yango, em função do número de reclamações e assaltos ocorridos com os motoristas destas plataformas de transportes privados.

Estamos a trabalhar com as empresas de táxi privado. Já reunimos com a Yango para obtermos uma série de informações dos motoristas. É importante haver também uma forma de criarmos uma plataforma de comunicação com estes”, salientou.

Aos cidadãos, Nestor Goubel aconselhou a pautarem por uma cultura de denúncia, no sentido de responsabilizar os infratores.

A luta contra esses assaltos passa muito, também, pela denúncia das vítimas. É preciso que tal ocorra para que as diligências dos operativos sejam mais dinâmicas e rápidas”, esclareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui