Prémios AWIEF 2022: Candidaturas abertas para premiar as mulheres empreendedoras de África

0
553

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2022 dos prestigiados prémios AWIEF Awards, que reconhecem, honram e celebram as mulheres empresárias em África de vários setores da indústria pelas suas conquistas e contributos para o crescimento económico inclusivo e desenvolvimento social do continente.

O AWIEF (Africa Women Innovation & Entrepreneurship Forum) é uma instituição pan-africana de empoderamento económico que trabalha para colmatar as lacunas de género, impulsionando a liderança empresarial e o empreendedorismo das mulheres em África.

Os nomeados para os Prémios AWIEF devem ser empreendedoras e “funders” de projectos tecnológicos emergentes e estabelecidos que demonstraram uma visão, liderança e inspiração extraordinárias, apesar dos desafios para causar um impacto social significativo e/ou para se tornarem bem-sucedidos nos seus negócios, em consonância com as áreas centrais da AWIEF de inovação, tecnologia, empreendedorismo, liderança e desenvolvimento socioeconómico.

Os vencedores dos Prémios AWIEF 2022 serão anunciados e celebrados numa cerimónia especial e jantar de gala na conferência AWIEF2022, que terá lugar nos dias 26 e 27 de Setembro de 2022, no Cairo, no Egito, com o tema ‘Avançar África através da Integração de Género‘.

MAIS: Huawei quer reforçar a literacia digital entre as mulheres em África

Os Prémios AWIEF abrangem 8 categorias com os seguintes critérios:

Prémio Jovem Empreendedora
As candidatos devem ter entre 18 e 35 anos e devem exemplificar a liderança no seu campo e a importância do empreendedorismo para uma mudança positiva. As jovens empresárias devem ter alcançado um sucesso tangível e material (as receitas e o número de colaboradores podem indicar isso).

Prémio Empreendedora Tech
As candidatas devem ser mulheres empresárias que construíram um empreendimento ou start-up de tecnologia inovador, inovador e em mudaram o ecossitema de empreendedorismo na sua localidade.

Prémio Empreendedora Agri
As candidatas devem ser mulheres empresárias que iniciaram com sucesso uma empresa do sector agrário e têm um produto ou serviço na cadeia de valor da Agricultura com fortes evidências de tração e impacto nas suas comunidades.

Prémio Indústria Criativa
As candidatas devem ser mulheres empresárias que reflitam um sucesso notável na indústria criativa, incluindo música, artes performativas, cinema, televisão e rádio, software e conteúdos interativos como a realidade virtual e realidade aumentada, a escrita dos media, a publicação e a impressão de meios, design e arte visual.

Prêmio de Capacitação
As candidatas devem ser mulheres que contribuíram e investiram muito na inspiração, na orientação e na capacitação de mulheres e raparigas, impactando assim significativamente as comunidades em que operam e a sociedade em geral.

Prémio Empreendedora de Energia
As candidatas devem ser mulheres empresárias nos sectores do petróleo & gás e/ou energia verde & energias renováveis que estão a operar negócios de sucesso com impacto no acesso à energia e disponibilidade nas suas comunidades e países.

Prémio Empreendedor Social
As candidatas devem ser mulheres empresárias que desenvolveram uma solução inovadora, sistémica e sustentável que aborde diretamente uma questão social, tendo assim um impacto social transformador nas suas comunidades e países.

Prémio de Realização vitalícia
Devem ser estabelecidas para mulheres empresárias que tenham demonstrado realizações prolongadas e consistentes nos negócios e uma liderança empresarial excecional e notável. O prémio reconhece também contribuições significativas para a criação de emprego e para a economia.

As inscrições de candidatura para os Prémios AWIEF de 2022 encerram no dia 3 de Junho de 2022, onde podes fazer uma candidatura para você ou uma outra pessoa.

Para fazer a candidatura click em aqui.

Obs: Para fazer a candidatura é só criar um perfil e clicar no “Submit An Entry” no canto superior direito da página. Preencha o formulário de candidatura e submeta-o. As inscrições serão avaliadas por um estimado painel de líderes empresariais e profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui