GGPEN oferece curso gratuito de Aplicações Espaciais para startups angolanas

2
575

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) vai ministrar, nos próximos dias 17 e 18 de Maio, das 09h as 13h, um mini-curso gratuito de “Aplicações Espaciais para Startups“, durante a 13ª edição da Feira de Inovação Tecnológica do ITEL (FITITEL), que começou hoje(16) e vai até ao dia 18.

Segundo as informações que a redacção da MenosFios teve acesso, essa formação vem através de um convite feito pela direcção do Instituto de Telecomunicações (ITEL), e se enquandra no objectivo de mostrar as potencialidades do negócio das aplicações espaciais em Angola, o uso de imagens de satélite, fontes de dados e ferramentas open-source para sistemas de informação geográfica e processamento de imagens.

MAIS: BAD vai disponibilizar 9 milhões de euros para as startups africanas

As Startups que participarão no curso formativo aprenderão sobre os passos dados pelo GGPEN no desenvolvimento de Produtos e Aplicações Espaciais, desde a identificação de uma necessidade de utilização de aplicações espaciais, o desenvolvimento de casos de estudos, o desenvolvimento de aplicações e serviços, validação e disponibilização dos mesmos no mercado.

De informar ainda que será também apresentado um overview de vários problemas do dia-a-dia que podem ser resolvidos com recurso às aplicações espaciais (ex. monitoramento de recursos hídricos, inundações e seca). Na parte prática, será abordado um caso de estudo onde serão mostrados os procedimentos de como baixar uma imagem, fazer o tratamento no Q-GIS (ArcGIS) e a extracção do produto.

No fim deste mini-curso, os participantes estarão mais actualizados sobre as potencialidades do desenvolvimento das aplicações espaciais para startups como negócio em Angola.

Para fazer a inscrição click em aqui, e onde a formação é gratuita.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui