Você está preparado para o Windows 8?

0
2966
Tela do Menu Start do Windows8

Depois do tão explorado Windows 7, a Microsoft apresenta ao público uma versão de avaliação do Windows 8 denominado Windows 8 Enterprise Evaluation, com uma licença de utilização de 90 dias. Segundo a matéria publicada pela Microsoft esta é uma versão para os profissionais de TI “testarem” o software. Nesta versão, a visão da Microsoft é preparar o Windows 8 para proporcionar às pessoas experiências agradáveis na utilização do sistema e soluções de nível empresarial.

Assista um vídeo de apresentação do Windows 8, clicando aqui.

A pergunta é: você está preparado para o Windows 8?

O que mudou?

O Windows 8 primou em manter um ambiente que favoreça a produtividade, com foco no conteúdo. Este SO trás para os PC’s uma experiência em usabilidade apenas encontrada nos tablets e smatphones, para aqueles que são “viciados” em App’s vão esquecer-se rapidamente dos habituais “programas de computadores”, é verdade! Você vai se surpreender com esta nova forma de usar os softwares.

Um aspecto que poderá tornar-se um grande problema é a nova função do botão “Start” (Iniciar), não aparecerá mais aquele Menu tão conhecido por todos nós, que funciona praticamente como um mapa. No novo Windows a coisa ficou mais “moderninha”, ao clicar o botão “Start” surge uma espécie de “ambiente de trabalho interactivo” com as aplicações expostas de uma forma inteligente e muito colorida, é quase como o novo Windows Mobile encontrado nos modelos recentes da Nokia Lumia, só que com um tempero diferente.

Assista outro vídeo que mostra a comparação entre o Windows 8 e o Windows 7 e descubra as suas vantagens e desvantagens, clicando aqui.

Onde fazer o Download?

O Download da versão Windows 8 Enterprise Evaluation pode ser feito através do link: http://technet.microsoft.com/en-US/evalcenter/hh699156.aspx?ocid=wc-tn-wctc

Após abrir o link vá até ao fim da página e encontrará um botão verde com o nome “Get Started Now”. Poderá optar em escolher a versão de 32-bit ou 64-bit. Segundo a Microsoft, o Windows 8 pode rodar em qualquer computador que suporta o Windows 7.

Como instalar?

Você tem duas opções para instalar esta versão de avaliação do Windows 8:

  • A primeira opção é instalar por cima (apagando a versão anterior) ou ao lado (criando uma repartição no HD, não aconselhável à usuários menos experientes) do seu sistema actual a partir do ficheiro baixado, poderá também gravar a imagem do sistema operativo em um DVD e instalar directo do Boot
  • A segunda opção é instalar dentro do seu sistema actual com o VirtualBox, assim você poderá desinstalar quando quiser sem qualquer alteração no seu sistema actual. Veja um tutorial passo-a-passo de como intalar o Windows 8 com o Virtual Box, publicado no blog AppTuts.com.br clicando aqui.

Aviso da Microsoft

Este é um software de avaliação concebido para profissionais de TI interessados em experimentar o Windows Enterprise 8 em nome de sua organização. Nós não recomendamos que você instale essa avaliação se você não é um profissional de TI.

Conclusão

Pois é, certamente o Windows 8 evoluiu e principalmente: inovou! O que pode ser uma “dor de cabeça”, principalmente para os usuários menos experiêntes (e os para mais preguiçosos) é o facto de estar diferente, possivelmente muito optarão por continuar usando o Windows 7. Mas, cedo ou tarde terão de adaptar-se às novas tendências, ou começar já a pensar em mudar-se para outras plataformas como o Ubuntu ou Mac, que também não será tarefa fácil.

E você, o que achou do novo sistema operativo da Microsoft? Já o testou? Escreva um comentário partilhando as suas experiências no assunto ou até mesmo as suas aspirações e curiosidades sobre o tão esperado Windows 8.

[Via]: Baixaki

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui