Presidente da Assembleia Nacional pede aos jovens que utilizam “a internet de forma positiva”

1528

Os jovens angolanos devem utilizar a internet de forma positiva e evitar insultos que possam prejudicar a integridade humana, na opinião de Carolina Cerqueira, Presidente da Assembleia Nacional de Angola (AN).

Falando no final de uma reunião com o CEO do Grupo de Comunicação Platina Line, Sarchel Narcisco, a parlamentar salientou o desejo de que a internet seja utilizada para promover a tolerância, o diálogo, o respeito, o conhecimento e a partilha de informações.

E que as pessoas usem sempre em primeiro lugar a exaltação do que é bom, podem fazer críticas construtivas, mas evitar os insultos e atitudes que possam ferir a dignidade das pessoas”, disse.

No seu discurso, Carolina Cerqueira pediu aos jovens angolanos que recorram ao diálogo e ao entendimento, alertando sobre as consequências negativas da violência nas palavras, atitudes e ações, que podem resultar em situações complicadas e irreversíveis.

MAIS: Apenas 1 em cada 5 jovens angolanos tem acesso à internet

Este pedido da Presidente da AN surge também no âmbito do apelo do Presidente da República, João Lourenço, de que os jovens angolanos “façam bom uso das redes sociais, ressaltando que os mesmos devem ser educados desde tenra idade que uma ferramenta feita para produzir riqueza e saber, construir a paz e a concórdia, “lamentavelmente, pode também ser usada para destruir, para dividir, para semear a discórdia, criar o caos, dependendo apenas da atitude, enquanto utilizadores ativos ou passivos”.

Falando na abertura da 3ª edição do ANGOTIC, o Chefe-de-Estado salienta que na Era do Digital, as tecnologias de comunicação e informação evoluíram e puseram à disposição dos utentes, ferramentas potentes como os tablets e telemóveis inteligentes, sobre os quais assentam as chamadas plataformas digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui