Presidente do El Salvador quer construir a primeira Bitcoin City do mundo

0
615

Já não é novidade para ninguém que  o presidente do El Salvador, Nayib Bukele,  é um crente nas potencialidades das cibermoedas e agora acaba de anunciar a intenção de criar a primeira cidade Bitcoin naquele país.

De acordo com a Reuters, durante um evento o Presidente do El Salvador manifestou a intenção de construir uma cidade alimentada a energia geotermal de um vulcão e sem outros impostos além do de valor acrescentado: “invistam aqui e façam todo o dinheiro que quiserem”, afirmou o enigmático Bukele, descrevendo que “esta é uma cidade totalmente ecológica que funciona e é alimentada por um vulcão”.

Segundo a ideia do Presidente, o investimento inicial para a construção desta Bitcoin City também virá de fundos apoiados pela cibermoeda, isto é, metade do IVA angariado na cidade vai ser usado para investir nos fundos usados para construir a cidade e a outra metade servirá para assegurar serviços, como o de recolha de lixos.

Bukele ainda afirmou que a infraestrutura pública da cidade vai custar cerca de 300 mil bitcoins, e a localização prevista da cidade é na zona do Golfo de Fonseca, entre La Unión e Conchagua.

MAIS: El Salvador adopta Bitcoin como moeda oficial

Embora que seja um presidente popular no seu país, as noticias dão conta que a adoção atribulada da Bitcoin no sistema monetário nacional e a paixão pelas cibermoedas tem valido algumas críticas a Bukele, bem como tem descido alguns pontos na sua reputação perante os cidadãos. Para os analistas,

A Bitcoin City está a ser comparada às cidades erguidas por Alexandre, o Grande, e deve ter um formato circular, com um aeroporto, zonas residenciais e comerciais em torno de uma grande praça central construída para parecer um símbolo da bitcoin quando vista do ar.

Os fundos iniciais para esta empreitada devem ser lançados em 2022 e produzir resultados em 60 dias, de acordo com os planos de Bukele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here