Projecto “Angola Online” chega ao Cuanza Sul

1
454

A implementação do projecto “Angola Online” está caminhar realmente para uma das suas metas, que é instalar pontos de acesso a Internet gratuita pelo país. Depois de ter chegado à província do Cunene, agora o projecto acaba de chegar ao Cuanza Sul, na cidade do Sumbe.

Onde estão localizados os pontos de acesso?

O novos pontos de acesso, encontram-se localizados no largo da Liberdade e do 1º de Maio, o Parque dos Namorados e o Instituto Superior Politécnico na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, cada ponto público conta com uma capacidade de banda de 30 Mb/s para 800 utilizadores com acessos diários e permanentes. Cada ponto possui um raio de acção de 300 metros.

Segundo José Carvalho da Rocha (ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação), garantiu que estes são os primeiros, e que o seu governo está a evidenciar esforços para abranger os 12 municípios da província.

Já o vice-governador para infraestruturas e serviços técnicos, Demétrio Sepúlveda, afirmou que o projecto beneficia a investigação e o conhecimento e contribui para os trabalhos de pesquisa. Adiantou que o Porto Amboim e a Gabela serão as próximas cidades a beneficiar do projecto “Angola Online”.

1 COMENTÁRIO

  1. como é que o vice-governador pode afirmar que o projecto contribui para o trabalho de pesquisa? Que resultados ja tiveram desse projecto? Que medida de segurança foi tomada pra garantir que os utilizadores não usem a Internet para coisas impróprias? Torrents, PornHub e etc.. 🤷‍♂️. Mas é de salientar que é sim um projecto interessante. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here