Início Aceleração Digital Projeto “Cidadão Digital” alcançou mais de 400 mil pessoas, revela EMIS

Projeto “Cidadão Digital” alcançou mais de 400 mil pessoas, revela EMIS

0
Projeto “Cidadão Digital” alcançou mais de 400 mil pessoas, revela EMIS

O projeto CIDADÃO DIGITAL, que tem como objectivo a utilização segura dos canais digitais e a implementação da segurança financeira digital, já alcançou mais de 400 mil cidadãos em Luanda e Benguela, de setembro de 2022 a abril de 2024.

Os dados foram revelados em comunicado oficial da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), projeto esse que consiste na utilização segura dos canais digitais de pagamento, assim como levou à população as melhores formas de evitar burlas e fraudes.

Esta abrangente iniciativa de responsabilidade social, esclarece a nota, englobou diversas estratégias de sensibilização, incluindo apresentações com audiovisuais que alcançaram até ao momento cerca de 112 mil pessoas por intermédio de 1.376 apresentações.

Quanto há sensibilização de rua, composta por estabelecimentos comerciais e contacto direto com os cidadãos na via pública foram alcançados até ao momento 289 mil pessoas, num total de mais 400 mil cidadãos“, acrescenta nota.

A primeira fase do projeto “Cidadão digital” teve início em setembro de 2022, apenas em Luanda onde foi possível sensibilizar mais de 200 mil cidadãos.

De acordo com a nota, a segunda fase teve início em outubro de 2023, e prevê alcançar 210 pessoas em Luanda e 60 mil pessoas em Benguela, perfazendo um total de 270 mil pessoas sensibilizadas.

O CIDADÃO DIGITAL é um projeto da EMIS com o apoio do Banco Nacional de Angola (BNA), que visa ainda dar a conhecer as “melhores práticas” de utilização e formas de se evitar as ameaças financeiras dos utilizadores nas plataformas digitais.

Podes saber mais sobre o projeto clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui