16 C
Angola
Quarta-feira, Janeiro 28, 2026
Início Aceleração Digital Projeto “Cidadão Digital” capacita efectivos da Policia Nacional

Projeto “Cidadão Digital” capacita efectivos da Policia Nacional

1578

Mais de 100 efectivos  da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) colocados no Comando Provincial de Luanda, foram capacitados no domínio da cidadania digital e da inclusão tecnológica no âmbito do CIDADÃO DIGITAL, um projeto da EMIS com o apoio do Banco Nacional de Angola (BNA).

A formação visou apresentar aos homens da farda azul, práticas de segurança financeira digital, métodos para evitar fraudes e burlas online, com foco na protecção da privacidade e de dados pessoais.

MAIS: Projeto “Cidadão Digital” chega a província do Huambo

Segundo o que foi revelado, o ciclo formativo reflete o compromisso do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional e da EMIS na promoção da inclusão digital, segurança cibernética, capacitando cidadãos e profissionais para uma convivência mais segura e consciente no mundo digital.

A primeira fase do Projeto “Cidadão digital” teve início em setembro de 2022, apenas em Luanda onde foi possível sensibilizar mais de 200 mil cidadãos.

De acordo com a nota, a segunda fase teve início em outubro de 2023, e prevê alcançar 210 pessoas em Luanda e 60 mil pessoas em Benguela, perfazendo um total de 270 mil pessoas sensibilizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui