Provado: Saia do Facebook e seja mais feliz!

0
1717

log-out-facebook-renuncie-seja-feliz-estudo

Pode não ser tão fácil para uns, mais um estudo afirma que podes ser mais feliz, caso decidires desistir do Facebook, nem que for por curtos períodos.

A febre das redes sociais explodiu muito nos últimos anos, e os usuários perdem muitas horas em frente das telas de um telemóvel, tablet etc. Teoricamente, passar o tempo a ver a linha de tempo dos amigos e familiares, deveria fazer-nos mais feliz. Um estudo feito pelo Happines Research Institute afirma que na pratica não é realmente assim. O passo de desistir do Facebook provou ser um impulso muito sólido recuperar o entusiasmo e a alegria significativamente.

Este estudo envolveu 1.095 usuários do Facebook. Metade dos usuários foram convidados a renunciar do Facebook por uma semana, enquanto a outra metade continuava a utilizar o Facebook diariamente. No final do estudo, os participantes foram convidados a preencher um questionário. A atitude geral foi unânime. Aqueles que desistiram do Facebook no período de uma semana foram classificados como mais satisfeitos com a sua vida e mais felizes.

Como objectivo do estudo, aqueles que ficaram uma semana sem acessar o Facebook demonstraram mais entusiasmo, menos nervosismo e menos estress. As actividades sociais têm aumentado significativamente no mundo real. Os cientistas procuraram entender o porque desta contradição evidente, e o estudo concluiu que o problema é como o Facebook destaca as partes boas da vida das pessoas. Através desta pratica, a maioria das pessoas no Facebook concentram-se mais no que eles não têm e os outros têm, diferente do que eles têm. A consequência desse fenômeno é a aquisição de um grau significativo de infelicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here