LG pretende colaborar com a Intel para desenvolver um processador

2290

intel-lg-processador

A LG está a lutar para desenvolver um processador em conjunto com a Intel. Porquê?

A grande vantagem que a Samsung tem em relação a LG, é o seu próprio processador da série Exynos. Como todos sabemos, o modelo Exynos 7420 é considerado o processador com maior performance no mercado de hoje. Para não ficar atrás a LG está a tentar compensar esta desvantagem para o seu antigo rival, com o plano de desenvolvimento do seu próprio processador, Odin. Rumores do ano passado diziam que o modelo G3 poderia beneficiar do processador Odin. A empresa lançou o processador Nuclun, que foi um grande fracasso em quase todos os pontos de vista.

A LG no entanto, não quer desistir do sonho de ter o seu próprio processador e as últimas informações apontam para o facto de estarem a cogitar uma colaboração com a Intel, especialista no ramo dos processadores. As negociações devem ter iniciado este ano, e os dois gigantes da tecnologia já teriam começado o processo de desenvolvimento. Ainda não há informações sobre o nome do futuro processador.

Nós ainda não sabemos se este processador será um novo modelo ou uma continuação do modelo Nuclun. A LG poderá utilizar um dos seguintes modelos de tecnologia para a fabricação: 16 nanômetros ou 14 nanômetros. Como citamos mais em cima, são apenas rumores, não ouve ainda nenhuma confirmação oficial.

É melhor a Samsung ficar atenta…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui